11/11/2021

Flamengo x Bahia: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (11)

Duelo válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta quinta-feira (11), às 19h, Flamengo x Bahia protagonizam o 55° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Fla, que não perde para o Esquadrão de Aço há quatro jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Flamengo x Bahia com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Rubro-Negro Carioca. Na ocasião, Flamengo e Bahia duelaram pela 12ª rodada da Série A 2021. O resultado ocorrido no Estádio Pituaçu configurou o triunfo de número 22 no total de 54 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Flamengo x Bahia duelaram 45 vezes, com 18 vitórias do Fla e 11 triunfos do Esquadrão. Logo, o time do técnico Renato Gaúcho busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos quatro jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o Atlético-MG (1°), já que está a 11 pontos do Galo.

Por outro lado, além da quebra da soberania do rival, a equipe do treinador Guto Ferreira almeja aumentar a distância para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a seis pontos do Sport (17°).

Foto: Alexandre Vidal

Gols marcados a favor do Flamengo no histórico contra o Bahia

Diante do Esquadrão de Aço, o Fla balançou a rede adversária 83 vezes, obtendo a marca de 1,54 gols por partida. Do contrário, o Bahia marcou 55 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,02 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1968. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Tricolor Baiano, pelo Grupo B do Robertão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Flamengo x Bahia

Confira as possíveis escalações:

Flamengo deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Everton Ribeiro, Filipe Luis, Isla e Arrascaeta estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time carioca é: Gabriel Batista (Diego Alves), Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Ramon; Willian Arão, Diego e Andreas Pereira; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

Já o Bahia terá as ausências de Jonas e Patrick de Lucca. Logo, a provável escalação da equipe baiana é: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Raniele, Daniel e Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.