07/03/2020

Flamengo x Botafogo pela 2ª rodada da Taça Rio 2020

Neste sábado (07/03) teremos um clássico no campeonato carioca de 2020. Flamengo e Botafogo entram em campo pela 2ª rodada da Taça Rio, onde uma vitória vale a liderança para qualquer uma das duas equipes.

Sem contar a rivalidade, pois os três primeiros colocados são os top mais do estado, incluindo o Fluminense.

A partida ocorre no estádio do Maracanã, a partir das 18h (horário de Brasília).

No comando da arbitragem estará Bruno Arleu de Araújo. Ele terá como auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.

O campeonato carioca conta com VAR e terá o comando de Rodrigo Nunes de Sá.

Flamengo

O Mengão de Jorge Jesus vem de uma vitória por 4 a 1 na primeira rodada da Taça Rio contra o Cabofriense. O início de 2020 tem sido bem animador para a equipe.

O clube está com um saldo de gols de 3 contra 4 do Fluminense, por isso ainda não está na liderança da tabela, mas o número de pontos é o mesmo que o Flu e o Fogão.

Bruno Henrique volta a ficar disponível na equipe após se recuperar bem da sua última lesão. Rafinha deve ser dúvida por conta de uma lesão na coxa e Arrascaeta não deve atuar pois não treinou ontem fazendo um recondicionamento na coxa esquerda.

Rodrigo Caio também fica de fora por lesão.

Provável escalação do Flamengo

  1. Diego Alves;
  2. Léo Pereira;
  3. Gustavo Henrique;
  4. Renê;
  5. João Lucas;
  6. Gerson;
  7. Willian Arão;
  8. Bruno Henrique;
  9. Everton Ribeiro;
  10. Vitinho;
  11. Gabigol.

Botafogo

O Botafogo também vem de vitória sobre o Boa Vista por 2 a 1 na primeira etapa da Taça Rio.

Paulo Autuori fará o seu primeiro clássico desde que chegou à equipe. Ele sabe da dificuldade que é enfrentar o Flamengo, mas sente-se preparado para que sua equipe dê o máximo nesta partida.

O Botafogo quer fazer uma boa partida hoje para chegar ainda mais confiante na estreia de seu mais novo contratado na Copa do Brasil esta semana. Honda deve atuar contra o Paraná Clube nesta semana.

Pedro Raul deve retornar ao comando do ataque. Fernando fica de fora por uma entorse no joelho, Marcinho por ter feito uma cirurgia no joelho e Rhuan não atua por conta de um corte no pé.

Provável escalação do Botafogo

  1. Gatito Fernández;
  2. Ruan Renato;
  3. Marcelo Benevenuto;
  4. Danilo Barcelos;
  5. Barrandeguy;
  6. Cícero;
  7. Alex Santana;
  8. Bruno Nazário;
  9. Luis Henrique;
  10. Cortez;
  11. Pedro Raul.

Foto: @AlexandreVidal1