30/11/2021

Flamengo x Ceará: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta terça-feira (30)

Duelo válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta terça-feira (30), às 20h, Flamengo x Ceará protagonizam o 26° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Vozão, que não perde para o Fla há trêsjogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Flamengo x Ceará com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com o empate, por 1 a 1. Na ocasião, o time carioca e a equipe cearense duelaram pela 17ª rodada da Série A 2021. O resultado ocorrido na Arena Castelão configurou o empate de número 9 no total de 25 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Flamengo x Ceará duelaram 16 vezes, com sete triunfos do Rubro-Negro Carioca e três vitórias do Alvinegro de Porangabussu.

Logo, o time do técnico Renato Gaúcho busca, além da quebra do jejum dos últimos três jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o Atlético-MG (1°), já que está a 9 pontos do Galo.

Por outro lado, além da manutenção da soberania sobre o adversário, a equipe do treinador Tiago Nunes almeja reduzira distância para o Fortaleza (6°), já que está a três pontos do Leão do Pici.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gols marcados a favor do Flamengo no histórico contra o Ceará

Diante do Vozão, o Fla balançou a rede adversária 34 vezes, obtendo a marca de 1,36 gols por partida. Do contrário, o Ceará marcou 25 gols, ou seja, carimbando a marca de 1 gol por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1964. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Rubro-Negro Carioca, pela semifinal da Taça Brasil.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Flamengo x Ceará

Confira as possíveis escalações:

Flamengo deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Filipe Luis, Willian Arão, Isla, Rodrigo Caio e David Luiz estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time carioca é: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Já o Ceará terá as ausências de Vina, Buiú, Gabriel Dias e Erick. Logo, a provável escalação da equipe cearense é: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael.