29/01/2020

Flamengo x Fluminense na 4ª rodada do Campeonato Carioca 2020

O Campeonato Carioca 2020, conhecido também como Taça Guanabara, terá a conclusão de sua 4ª rodada nesta quarta-feira (29/01), onde estarão em campo para um grande clássico Flamengo x Fluminense.

O jogo entre Flamengo e Fluminense acontece no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

O Fla-Flu está sendo muito aguardado pois hoje poderemos ter um novo líder na tabela. O tricolor vem de três partidas com vitórias, o único com 100% de aproveitamento e apesar de todo o “poder de fogo” do Flamengo, o Flu vem empolgado pela última goleada por 5 a 1 sobre o Bangu.

Flamengo

Apesar do Maracanã ser casa dos grandes cariocas, hoje o mandante do jogo é o Flamengo. Jorge Jesus ainda não está no comando do clube na Taça Guanabara, onde o responsável pela atuação da equipe hoje é Maurício Souza.

O time principal deve sair das férias na próxima rodada contra o Resende. Até lá o clube está fazendo suas partidas com o elenco do sub-20.

Bill deve ser a opção para iniciar a partida no ataque no lugar de Lucas Silva. O restante do elenco contra o Fluminense deve ser o mesmo das outras rodadas.

Provável escalação do Flamengo

  1. Gabriel Batista;
  2. Rafael Santos;
  3. Ramon;
  4. Matheus Dantas;
  5. Matheuzinho;
  6. Vinícius;
  7. Hugo Moura;
  8. Yuri César;
  9. Bill;
  10. Pepê;
  11. Rodrigo Muniz.

Fluminense

Já o clube comandado por Odair Hellmann vem com tudo para esta partida. A goleada sobre o Bangu e o 100% de aproveitamento é o que vem dando gás para o tricolor carioca.

O técnico deverá contar com o retorno de Nenê, Hudson e Gilberto. Matheus Ferraz talvez continue fora da partida para se recuperar do desgaste físico das últimas atuações.

O clube está com 9 pontos e 7 de saldo de gols, uma boa marca para início de campeonato.

Provável escalação do Fluminense

  1. Muriel;
  2. Digão;
  3. Egídio;
  4. Luccas Claro;
  5. Gilberto;
  6. Hudson;
  7. Henrique;
  8. Yago Felipe;
  9. Matheus Alessandro;
  10. Nenê;
  11. Miguel.