09/12/2021

Fluminense x Chapecoense: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (09)

Duelo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta quinta-feira (09), às 21h30, Fluminense x Chapecoense protagonizam o 14° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Tricolor das Laranjeiras, que não perde para o Verdão do Oeste há cinco jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Fluminense x Chapecoense com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Flu, por 2 a 1. Na ocasião, o time carioca e a equipe catarinense duelaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Arena Condá configurou o triunfo de número três no total de 13 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Fluminense x Chapecoense duelaram 13 vezes, com três vitórias do Tricolor das Laranjeiras e seis triunfos da Chape.

Logo, o time do técnico Marcão busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos cinco jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o G-6, já que está a um ponto do Fortaleza (6°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o rival, a equipe do treinador Felipe Endres almeja reduzir a distância para a vice-lanterna, já que está a 18 pontos do Sport (19°).

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Gols marcados a favor do Fluminense no histórico contra a Chapecoense

Diante do Verdão do Oeste, o Tricolor das Laranjeiras balançou a rede adversária 17 vezes, obtendo a marca de 1,31 gols por partida. Do contrário, a Chapecoense marcou 22 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,69 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 2014. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória da Chape, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Fluminense x Chapecoense

Confira as possíveis escalações:

Fluminense deve ir a campo com os desfalques de  Fred, Manoel, Yago, Wellington, Gabriel Teixeira, John Kennedy, Nino, Paulo Henrique Ganso e Hudson. Sendo assim, a provável escalação do time carioca é: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; André, Martinelli e Cazares; Luiz Henrique, Jhon Arias e Bobadilla.

Já a Chapecoense terá as ausências de Lima, Tiepo, Vagner, Felipe Santana, Tharlis, Moisés Ribeiro e Renê Jr.. Logo, a provável escalação da equipe catarinense é: João Paulo; Ryan, Laércio, Jordan, Ignácio e Busanello; Mancha, Ronei e Marquinho; Rodriguinho e Perotti.