12/02/2020

Fluminense x Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca 2020

Hoje teremos um jogo decisivo pela Taça Guanabara, o clássico entre Fluminense e Flamengo, pela semifinal desta quarta-feira (12/02), o que promete ser uma das partidas mais importantes deste início de ano.

O jogo será no estádio do Maracanã a partir das 20h30 e contará com transmissão ao vivo aqui no site.

Fluminense x Flamengo se enfrentam por uma vaga na próxima fase do Campeonato Carioca 2020, mas apesar do timão do Flamengo, hoje a vantagem está do lado do tricolor, que joga por um empate.

Isso porque o clube terminou como líder do grupo B.

Quase quarenta mil ingressos foram vendidos e a festa estará bonita hoje.

Fluminense

Como citamos o Flu comandado por Odair Hellmann chega com a vantagem do empate. O técnico também fez muito segredo sobre o time que entrará em campo e qual será o esquema tático utilizado.

O clube venceu bem o Botafogo no último jogo e deve repetir grande parte do elenco. Mas Hudson deve voltar após cumprir a sua suspensão. Quem deverá estar em campo também são os atacantes Evanilson, Wellington Silva e Marcos Paulo.

Para este jogo estará de fora Frazan por conta de uma cirurgia no joelho direito e também Nino, que está treinando com o pré-olímpico.

Provável escalação do Fluminense

  1. Muriel;
  2. Digão;
  3. Egídio;
  4. Luccas Claro;
  5. Gilberto;
  6. Yuri;
  7. Henrique;
  8. Marcos Paulo;
  9. Nenê;
  10. Wellington Silva;
  11. Evanilson.

Flamengo

Já o Flamengo de Jorge Jesus precisa mostrar em campo pra quê veio neste ano de 2020. Esta será a primeira partida da nova sequência de jogos decisivos. Hoje é a semifinal da Taça Guanabara, depois irá para as finais da Supercopa do Brasil e Recopa Sul Americana.

Hoje devem entrar em campo os principais jogadores. Até então o clube vinha fazendo testes com parte da base e reservas, mas para as decisões o técnico irá optar pelo elenco campeão.

Quem estará de fora da partida é Rodrigo Caio, que está se recuperando de um problema no joelho.

Provável escalação do Flamengo

  1. Diego Alves;
  2. Léo Pereira;
  3. Gustavo Henrique;
  4. Filipe Luís;
  5. Rafinha;
  6. Gerson;
  7. Willian Arão;
  8. Bruno Henquique;
  9. Arrascaeta;
  10. Everton Ribeiro;
  11. Gabigol.