27/10/2021

Fortaleza x Atlético-MG: : veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quarta (27)

Um dos duelos da semifinal da Copa do Brasil 2021 está marcado pela perspectiva de classificação quase oficializada. Nessa quarta-feira (27), Fortaleza x Atlético-MG protagonizam o 15° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida marcará a despedida de um dos dois da competição nacional.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Fortaleza x Atlético com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O jogo de dia acabou com o placar de 4 a 0. Na ocasião, o Galo decretou a configuração do placar até o 2° minuto do tempo complementar. O resultado conquistado no Estádio Mineirão configurou a vitória de número 7 no total de 15 jogos disputados entre Atlético e Tricolor do Pici. Mas, agora, na Arena Castelão, o Leão Cearense é quem terá que ditar as regras do embate, já que precisa vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença.

Somente pela Copa do Brasil, Fortaleza e Atlético-MG duelaram três vezes, com um triunfo do time cearense e dois da equipe mineira. Logo, o time do técnico Vovjoda busca, além da milagrosa classificação para a decisão da Copa BR 2021, o equilíbrio no número de vitórias entre eles nesse torneio. Por outro lado, além da vaga na final do torneio, o Alvinegro Mineiro almeja ampliar a soberania sobre o adversário, que impõe dois triunfos consecutivos nos últimos dois embates no histórico de confrontos gerais.

fortaleza x atletico 27-10

Gols marcados a favor do Fortaleza no histórico contra o Atlético-MG

Diante do Galo, o Tricolor do Pici balançou a rede adversária 20 vezes, obtendo a marca de 1,33 gols por partida. Do contrário, o Atlético-MG marcou 32 gols, ou seja, carimbando a marca de 2,13 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1974. Na ocasião, o vencedor foi o Fortaleza no confronto pelo Grupo B do Brasileirão no placar de 1 a 0.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Fortaleza x Atlético

Confira as possíveis escalações:

O Fortaleza deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Robson, Yago Pikachu, Tinga, Lucas Crispim, Marcelo Benevenuto e Lucas Limas estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time cearense é: Boeck; Daniel Guedes, Jussa, Titi; Edinho, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Bruno Melo; David, Wellington Paulista (Romarinho).

Já o Atlético-MG terá como única novidade confirmada o volante Tchê Tchê, já que Allan está pendurado por três cartões amarelos. Logo, a provável escalação da equipe mineira é: Everson; Guga, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê, Zaracho (Dylan) e Nacho Fernández; Hulk e Keno.