09/12/2021

Fortaleza x Bahia: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (09)

Duelo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta quinta-feira (09), às 21h30, Fortaleza x Bahia protagonizam o 40° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Esquadrão de Aço, que não perde para o Leão do Pici há dois jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Fortaleza x Bahia com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com o triunfo do Tricolor Baiano, por 4 a 2. Na ocasião, o time cearense e a equipe baiana duelaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Pituaçu configurou a vitória de número 16 no total de 40 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Fortaleza x Bahia duelaram 9 vezes, com duas vitórias do Tricolor do Pici e quatro triunfos do Tricolor Baiano.

Logo, o time do técnico Juan Vovjoda busca, além da quebra do jejum dos últimos dois jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para a parte externa ao G-6, já que está a quatro pontos do Fluminense (7°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o rival, a equipe do treinador Guto Ferreira almeja aumentar a distância para o Z-4, já que está com a mesma pontuação do Cuiabá (17°).

Foto: Leonardo Moreira / FEC

Gols marcados a favor do Fortaleza no histórico contra o Bahia

Diante do Esquadrão de Aço, o Leão do Pici balançou a rede adversária 47 vezes, obtendo a marca de 1,18 gols por partida. Do contrário, o Bahia marcou 61 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,53 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1960. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Tricolor do Pici, pela 3ª fase da Taça Brasil 60.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Fortaleza x Bahia

Confira as possíveis escalações:

Fortaleza deve ir a campo com desfalque de Ronald. Sendo assim, a provável escalação do time cearense é: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas, Lucas Crispim; David e Robson.

Já o Bahia terá as ausências de Rossi e Jonas. Logo, a provável escalação da equipe baiana é: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.