03/12/2021

Fortaleza x Juventude: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta sexta-feira (03)

Duelo válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta sexta-feira (03), às 21h, Fortaleza x Juventude protagonizam o 16° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Leão do Pici, que não perde para o Jaconero há cinco jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Fortaleza x Juventude com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com um empate em 1 a 1. Na ocasião, o time cearense e a equipe gaúcha duelaram pela 17ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Alfredo Jaconi configurou o empate de número sete no total de 15 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Fortaleza x Juventude duelaram sete vezes, com três vitórias do Tricolor do Pici e um triunfo do Maior do Interior.

Logo, o time do técnico Juan Vovjoda busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos cinco jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para a parte externa ao G-6, já que está a um ponto do Fluminense (7°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o rival, a equipe do treinador Jair Ventura almeja aumentar a distância para o Z-4, já que está a três pontos do Bahia (17°).

Foto: Cesar Greco

Gols marcados a favor do Fortaleza no histórico contra o Juventude

Diante do Jaconero, o Leão do Pici balançou a rede adversária 26 vezes, obtendo a marca de 1,73 gols por partida. Do contrário, o Juventude marcou 16 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,07 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 2003. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Tricolor do Pici, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Fortaleza x Juventude

Confira as possíveis escalações:

Fortaleza deve ir a campo com desfalque de peça importante. A princípio, Marcelo Benevenuto está indisponível. Sendo assim, a provável escalação do time cearense é: Marcelo Boeck; Tinga, Matheus Jussa e Titi; Éderson, Felipe, Lucas Crispim e Matheus Vargas; David e Robson.

Já o Juventude terá as ausências de Marcelo Carné e Élton. Logo, a provável escalação da equipe gaúcha é: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho e Wescley; Ricardo Bueno e Sorriso.