03/12/2022

França x Polônia: saiba tudo sobre o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo 2022

Divulgação

Neste domingo (04), França x Polônia abrem o dia de mata-mata da Copa do Mundo 2022 em busca de uma vaga nas quartas de final. A partida terá bola rolando às 12h (de Brasília) e o futebolaovivo traz todos os detalhes para você não perder nada.

Como chega a França:

A França se classificou às oitavas de final com antecedência, sem drama, mas também sem conseguir o 100% de aproveitamento. Depois de estrear com goleada de virada em cima da Austrália, o time liderado por Mbappé bateu a Dinamarca na segunda rodada e poupou os atletas contra a Tunísia, saindo derrotado por 1×0.

Os atuais campeões contam com um forte time e elenco, porém sofreram com importantes lesões. A principal ausência é o atacante Benzema, que apesar de se recuperar, foi cortado pelo treinador.

Como chega a Polônia:

Se a classificação francesa foi tranquila, a polonesa foi dramática e até o número de cartões estava sendo levado em conta. Depois de empatar sem gols com o México na estreia, a Polônia venceu a Arábia Saudita por 2×0 e foi para a rodada final dependendo de um empate para avançar em primeiro.

Porém, o time comandado por Lewandowski foi atropelado pela Argentina, enquanto o México vencia a Arábia. A classificação aconteceu pelo saldo de gols maior que dos mexicanos.

Prováveis escalações:

FRANÇA – Lloris, Koundé, Upamecano, Varane e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot, Dembélé, Griezmann e Mbappé; Giroud.

POLÔNIA – Szczesny, Matty Cash, Glik, Kiwior e Bereszynski; Zielinski, Bielik, Szymanski e Frankowski; Milik e Lewandowski.

O time vai desfalcado do camisa 10 Krychowiak, que está suspenso por dois cartões amarelos recebidos.

Onde assistir:

A partida entre França x Polônia será transmitida AO VIVO por todas as plataformas. A TV Globo exibe o duelo para todo país na TV Aberta. Também é possível acompanhar pelo SporTV, Globoplay, ge, Cazé TV e Fifa+.