15/11/2022

Galtier toma importante decisão sobre trio do PSG em partida anterior à Copa do Mundo

Divulgação PSG

A menos de dez dias para a Copa do Mundo começar, o PSG ainda faz seu último jogo antes do Mundial neste domingo. Em casa, a estrelada equipe recebe o Auxerre, às 9h (de Brasília), e o técnico Galtier deu importante recado: todos jogam.

O PSG tem um trio estrelado com nada menos que os jogadores mais importantes de Brasil, Argentina e França. Ainda assim, o treinador do Paris Saint-Germain afirmou que nenhum dos três pediu para não entrar em campo e se poupar para a Copa do Mundo.

“Ninguém vai descansar. Todos estão bem, exceto Fabián Ruiz. Não houve ninguém nas últimas horas que me disse que não quer jogar”, disse Galtier.

“Fico triste cada vez que alguém se machuca, ainda mais nestas circunstâncias, com pouco para ir para a Copa do Mundo. Tenho uma relação direta com a equipe médica para saber como está cada jogador. São muitas conversas diariamente. O mais importante é que joguem, treinem e se recuperem normalmente. Quem vai à Copa do Mundo é um grande profissional e sabe lidar com isso. Há mais medo no ambiente do que entre eles”, complementou o treinador do PSG.

E o clima nos treinamentos do PSG é excelente às vésperas do Mundial. Na atividade desta sexta-feira, alguns jogadores realizaram uma “roda de bobinho” e Messi aplicou uma caneta em Neymar, que brincou ameaçando partir pra cima do argentino. Confira o lance abaixo:

O Paris Saint-Germain é o líder isolado da Ligue 1 com 38 pontos em 14 rodadas. A equipe está invicta na competição com 12 vitórias e dois empates. A ideia do treinador Christophe Galtier é abrir ainda mais vantagem no topo para no próximo ano voltar focado para a Champions League e poder mesclar o time no campeonato nacional.