09/12/2021

Grêmio x Atlético-MG: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (09)

Duelo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta quinta-feira (09), às 21h30, Grêmio x Atlético-MG protagonizam o 75° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Galo, que não perde para o Imortal Tricolor há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Grêmio x Atlético-MG com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Alvinegro Mineiro, por 2 a 1. Na ocasião, o time gaúcho e a equipe mineira duelaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Mineirão configurou o triunfo de número 24 no total de 74 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Grêmio x Atlético-MG duelaram 59 vezes, com 23 vitórias do Tricolor dos Pampas e 20 triunfos do Galo.

Logo, o time do técnico Vagner Mancini busca, além da quebra do jejum dos últimos três jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para fora do Z-4, já que está a três pontos do Juventude (16°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Cuca almeja ampliar a distância para a vice-liderança, já que está a 13 pontos do Flamengo (2°).

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Gols marcados a favor do Grêmio no histórico contra o Atlético-MG

Diante do Galo, o Imortal Tricolor balançou a rede adversária 94 vezes, obtendo a marca de 1,27 gols por partida. Do contrário, o Atlético-MG marcou 75 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,01 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1959. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Tricolor dos Pampas, pela 3ª fase da Taça Brasil.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Grêmio x Atlético-MG

Confira as possíveis escalações:

Grêmio deve ir a campo com os desfalques de Kannemann e Geromel. Sendo assim, a provável escalação do time gaúcho é: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Já o Atlético-MG terá as ausências de Hulk, Everson, Mariano, Igor Rabello, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Jair, Allan, Zaracho, Nacho Fernández, Nathan, Keno e Diego Costa. Logo, a provável escalação da equipe mineira é: Rafael; Guga, Micael, Nathan Silva e Dodô; Tchê Tchê, Alan Franco, Dylan Borrero e Hyoran; Savarino e Eduardo Sasha.