23/11/2021

Grêmio x Flamengo: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta terça-feira (23)

Duelo válido pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta terça-feira (23), às 21h, Grêmio x Flamengo protagonizam o 102° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Imortal Tricolor, que não perde para o Fla há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Grêmio x Flamengo com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Tricolor dos Pampas, por 1 a 0. Na ocasião, o time gaúcho e a equipe carioca duelaram pela 21ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Maracanã configurou o triunfo de número 35 no total de 101 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Grêmio x Flamengo duelaram 69 vezes, com 27 vitórias do Imortal Tricolor e 22 triunfos do Fla. Logo, o time do técnico Vagner Mancini busca, além da manutenção da invencibilidade do último jogo diante do rival, reduzir a diferença de pontos para fora do Z-4, já que está a quatro pontos do Juventude (16°)

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Renato Gaúcho almeja reduzir a distância para a liderança, já que está a oito pontos do Atlético-MG (1°).

FOTO: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA

Gols marcados a favor do Grêmio no histórico contra o Flamengo

Diante do Fla, o Imortal Tricolor balançou a rede adversária 125 vezes, obtendo a marca de 1,24 gols por partida. Do contrário, o Flamengo marcou 119 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,18 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1967. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Tricolor dos Pampas, pelo Grupo B do Robertão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Grêmio x Flamengo

Confira as possíveis escalações:

Grêmio deve ir a campo com todo o elenco disponível. Sendo assim, a provável escalação do time gaúcho é: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Já o Flamengo terá Diego Alves, Isla, Rorigo Caio, David Luiz, Bruno Henrique e Gabigol. Logo, a provável escalação da equipe carioca é: Hugo Souza (Diego Alves), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Gomes (Arrascaeta), Diego, Thiago Maia, Vitinho, Michael e Kenedy.