09/11/2021

Grêmio x Fluminense: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta terça-feira (09)

Duelo válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta terça-feira (09), às 21h30, Grêmio x Fluminense protagonizam o 81° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Imortal Tricolor, que não perde para o Tricolor das Laranjeiras há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Grêmio x Fluminense com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Tricolor dos Pampas, por 1 a 0. Na ocasião, o time gaúcho e a equipe carioca duelaram pela 12ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Maracanã configurou o triunfo de número 36 no total de 80 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Grêmio x Fluminense duelaram 59 vezes, com 26 triunfos do Imortal Tricolor e 23 vitórias do Tricolor das Laranjeiras. Logo, o time do técnico Vagner Mancini busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos três jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o Santos (16°), já que está a 9 pontos do Peixe.

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Marcão almeja reduzir a distância para o Red Bull Bragantino (4°), já que está a sete pontos do Massa Bruta.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Gols marcados a favor do Grêmio no histórico contra o Fluminense

Diante do Tricolor das Laranjeiras, o Imortal Tricolor balançou a rede adversária 104 vezes, obtendo a marca de 1,3 gols por partida. Do contrário, o Fluminense marcou 83 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,04 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1960. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Tricolor dos Pampas, pela 3ª fase da Taça Brasil.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Grêmio x Fluminense

Confira as possíveis escalações:

Grêmio deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Gabriel Chapecó, Borja, Villasanti, Cortez e Thiago Santos estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time gaúcha é: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Rafinha); Lucas Silva, Sarará, Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza (Elias).

Já o Fluminense terá as ausências de Paulo Henrique Ganso e Hudson. Logo, a provável escalação da equipe carioca é: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Yago (Martinelli), Jhon Arias (Cazares) e Luiz Henrique; John Kennedy e Fred.