16/11/2021

Grêmio x Red Bull Bragantino: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta terça-feira (16)

Duelo válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta terça-feira (16), às 18h, Grêmio x Red Bull Bragantino protagonizam o 14° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Massa Bruta, que não perde para o Imortal Tricolor há dois jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Grêmio x Red Bull Bragantino com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Braga, por 1 a 0. Na ocasião, o time gaúcho e a equipe paulista duelaram pela 14ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Nabi Abi Chedid configurou o triunfo de número 5 no total de 13 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Grêmio x Red Bull Bragantino duelaram 11 vezes, com 3 triunfos do Imortal Tricolor e 5 vitórias do Massa Bruta. Logo, o time do técnico Vagner Mancini busca, além da quebra do jejum dos últimos dois jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para fora do Z-4, já que está a sete pontos do Bahia (16°)

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Mauricio Barbieri almeja reduzir a distância para a liderança, já que está a 16 pontos do Atlético-MG (1°).

FOTO: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA

Gols marcados a favor do Grêmio no histórico contra o Red Bull Bragantino

Diante do Massa Bruta, o Imortal Tricolor balançou a rede adversária 15 vezes, obtendo a marca de 1,15 gols por partida. Do contrário, o Red Bull Bragantino marcou 14 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,08 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1990. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Braga, pela 1ª fase do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Grêmio x Red Bull Bragantino

Confira as possíveis escalações:

Grêmio deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Gabriel Chapecó, Borja, Villasanti e Douglas Costa estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time gaúcha é: Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann (Ruan) e Cortez; Lucas Silva, Sarará, Alisson, Ferreira e Elias; Diego Souza.

Já o Red Bull Bragantino terá as ausências de Cleiton, Jadsom, Eric Ramires, Jan Hurtado, Luan Cândido, Lucas Evangelista, Bruno Tubarão e Raul. Logo, a provável escalação da equipe paulista é: Julio Cesar; Weverton, Realpe, Natan e Weverson; Emi Martínez, Luciano e Pedrinho; Gabriel Novaes, Bruninho e Alerrandro.