30/11/2021

Grêmio x São Paulo: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (02)

Duelo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta quinta-feira (02), às 20h, Grêmio x São Paulo protagonizam o 94° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Soberano, que não perde para o Imortal Tricolor há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Grêmio x São Paulo com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Tricolor Paulista, por 2 a 1. Na ocasião, o time gaúcho e a equipe paulista duelaram pela 16ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Morumbi configurou o triunfo de número 33 no total de 93 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Grêmio x São Paulo duelaram 68 vezes, com 25 vitórias do Tricolor dos Pampas e 26 triunfos do Soberano.

Logo, o time do técnico Vagner Mancini busca, além da quebra do jejum dos últimos três jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para fora do Z-4, já que está a quatro pontos do Bahia (16°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Rogério Ceni almeja ampliar a distância para o Z-4, já que está a cinco pontos do Juventude (17°).

FOTO: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA

Gols marcados a favor do Grêmio no histórico contra o São Paulo

Diante do Soberano, o Imortal Tricolor balançou a rede adversária 99 vezes, obtendo a marca de 1,06 gols por partida. Do contrário, o São Paulo marcou 111 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,19 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1967. Na ocasião, o confronto acabou com o empate, por 1 a 1, pelo Grupo B do Robertão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Grêmio x São Paulo

Confira as possíveis escalações:

Grêmio deve ir a campo com os desfalques de Vanderson e Bruno Cortez. Sendo assim, a provável escalação do time gaúcho é: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Borja (Diego Souza).

Já o São Paulo terá as ausências de Galeano, Luan, Luciano, Pablo e William. Logo, a provável escalação da equipe paulista é: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Miranda, Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Marquinhos (Benítez); Rigoni e Calleri.