16/03/2020

Guarani e Ponte Preta fecham 10ª rodada do Paulistão 2020

Nesta segunda-feira (16/03) teremos a conclusão da 10ª rodada do Campeonato Paulista 2020, em uma semana que poderemos ter uma pausa em todos os campeonatos nacionais e regionais.

Guarani x Ponte Preta se enfrentam no estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 20h (horário de Brasília). O jogo acontece de portões fechados, seguindo uma determinação da Secretaria de Saúde de Campinas, em decorrência a pandemia por coronavírus.

O Guarani tenta se encaminhar para as quartas de final do Grupo D. Já a Ponte entra em campo como o lanterna da classificação geral, precisando do resultado para deixar a zona de rebaixamento. Ela pode também assumir o segundo lugar do Grupo A e seguir no campeonato.

No comando da arbitragem estará Salim Fende Chavez.

Guarani

O clube já está na região desde a última sexta-feira e fez um treino com portões fechados à imprensa na manhã deste domingo.

O técnico Thiago Carpini deve contar com dois retornos ao time principal. Bidu e Lucas Crispim já receberam autorização do departamento médico e ficam à disposição para iniciarem em campo ou entrarem no segundo tempo.

Bidu deve voltar para a lateral esquerda. Thallyson deve começar no banco.

Igor Henrique não deve jogar em decorrência de uma lesão muscular. Deivid também não atua pois está suspenso por três cartões amarelos. Talvez Marcelo seja uma opção para o seu lugar.

Hoje o Guarani está com 13 pontos e em segundo lugar do Grupo D, mesmo de Corinthians, que não vive uma boa situação na tabela. O Bragantino é o primeiro com 17 pontos e classificado para a próxima etapa.

Provável escalação do Guarani

  1. Jefferson Paulino;
  2. Pablo;
  3. Bruno Silva (Romércio);
  4. Leandro Almeida;
  5. Bidu;
  6. Marcelo (Bruno Silva ou Ricardinho);
  7. Eduardo Person;
  8. Lucas Abreu (Ou Lucas Crispim);
  9. Giovanny;
  10. Júnior Todinho;
  11. Rafael Costa.

Ponte Preta

João Brigatti vem de uma vitória sobre o Afogados – PE. O clube está concentrado em Itu para esta partida contra o Guarani desde sexta-feira. A preparação terminou neste domingo, com a presença do presidente Sebastião Arcanjo, acompanhando os treinos.

Pode ser que Brigatti mantenha o esquema 4-4-2, mais isso pode mudar, já que Guilherme Lazaroni não deve atuar em decorrência de uma suspensão por ter recebido três cartões amarelos. Em seu lugar devemos ter Yuri.

A Ponte Preta chega para esta partida como o lanterna da classificação geral no Paulistão 2020. A Macaca possui apenas 7 pontos. A vitória é fundamental para sair deste problema e ainda entrar na zona de classificação do Grupo A.

Nas últimas rodadas, tirando a vitória desta última semana, foram cinco derrotas.

Provável escalação da Ponte Preta

  1. Ivan;
  2. Jeferson;
  3. Alisson;
  4. Henrique Trevisan;
  5. Yuri;
  6. Dawhan;
  7. Bruno Reis;
  8. Vinicius Zanocelo;
  9. João Paulo;
  10. Safira;
  11. Roger.