08/12/2022

Holanda x Argentina: saiba tudo sobre o confronto das quartas de final da Copa do Mundo 2022

Depois da seleção brasileira definir o seu futuro contra a Croácia, Holanda x Argentina se enfrentam às 16h (de Brasília), na sexta-feira, para formar a primeira semifinal da Copa do Mundo 2022.

RETROSPECTO

O confronto entre Holanda x Argentina é comum em Copas do Mundo. Esse será o sexto duelo entre as equipes no Mundial, sendo o mais recente em 2014, na Copa do Brasil. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 0x0 e os argentinos conquistaram a vaga na final após disputa de pênaltis.

No histórico, a Holanda leva vantagem com vitórias em 1974 e 1998. A Argentina venceu em 1978 e houve um empate sem gols em 2006.

COMO CHEGA A HOLANDA

Sem sustos. Essa é a caminhada da Holanda até as quartas de final da Copa do Mundo 2022. O time avançou de fase na primeira colocação com duas vitórias e um empate e derrotou os Estados Unidos nas oitavas de final por 3×1. Agora terá pela frente o adversário mais complicado até o momento.

COMO CHEGA A ARGENTINA

Por outro lado, a chegada da Argentina nas quartas é com pitadas de drama. O time comandado por Lionel Messi perdeu de virada na estreia para a Arábia Saudita. Ainda assim liderou o grupo. Nas oitavas, venceu a Austrália por 2×1 com os australianos levando perigo nos minutos finais de partida.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

HOLANDA – Noppert, Timber, van Dijk e Aké; Dumfries, de Roon, de Jong, Blind e Klaassen; Gakpo e Memphis Depay.

ARGENTINA – Martínez, Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Enzo Fernández, Papu Gómez e Mac Allister; Lionel Messi, Julián Álvarez e Di María.

ONDE ASSISTIR

A partida entre Holanda x Argentina será transmitida com imagens por todas as plataformas. É possível acompanhar o jogo ao vivo pela TV Globo, SporTV, Globoplay, ge e Fifa+.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O vencedor da partida entre Holanda x Argentina irá enfrentar o ganhador do duelo entre Croácia x Brasil, que se enfrentam mais cedo, às 12h (de Brasília).