02/12/2022

Holanda x EUA: saiba tudo sobre o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo 2022

Reprodução

O mata-mata da Copa do Mundo 2022 vai começar. Neste sábado, às 12h (de Brasília), Holanda x Estados Unidos abrem as oitavas de final do torneio e o futebolaovivo traz todos os detalhes para você não perder nada.

Como os times chegaram às oitavas de final:

Líder do Grupo A, a Holanda avançou ao mata-mata com sete pontos dos nove possíveis. O time europeu derrotou Senegal na estreia, empatou com o Equador na segunda rodada e venceu o anfitrião Catar na última rodada da fase de grupos. Foram cinco gols marcados e só um sofrido.

Para a partida, a Holanda espera que o jovem Gakpo, um dos artilheiros da Copa com três gols, repita o que fez na fase de grupos. O camisa 8 balançou as redes em todas as partidas.

No Grupo B, os Estados Unidos avançaram de forma invicta, mas com somente uma vitória e justamente na última rodada. O time abriu a Copa com um empate contra Gales, segurou o 0x0 contra a Inglaterra e venceu o Irã por 1×0 e que garantiu a classificação. Foram somente dois gols marcados, mas apenas um sofrido.

Retrospecto em Copas do Mundo:

Depois de sequer jogar a Copa da Rússia, em 2018, a Holanda vai ao Catar em busca de repetir ao menos o que fez em 2014, no Brasil, quando foi terceira colocada. A melhor colocação da “Laranja Mecânica” foi em 1974, 78 e 2010, quando chegou à final, mas acabou sendo derrotada em todas as ocasiões.

Por sua vez, os Estados Unidos tentam quebrar um jejum de 20 anos. Desde 2002 a seleção norte-americana não sabe o que é avançar das oitavas de final. O time caiu na primeira fase em 2006, nas oitavas em 2010 e 2014 e não jogou a Copa de 2018.

Prováveis escalações:

HOLANDA – Noppert, Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, Berghuis, Frank de Jong, Blind e Klaassen; Bergwin e Gakpo.

ESTADOS UNIDOS – Matt Turner, Dest, Carter-Vickers, Tim Ream e Antonee Robinson; Tyler Adams, Musah, McKennie e Pulisic; Haji Wright e Weah.

Onde assistir:

A partida entre Holanda x Estados Unidos será transmitida AO VIVO em todas as plataformas. Você poderá assistir na TV Globo, Globoplay, ge, SporTV, Cazé TV na Twitch e YouTube ou pelo Fifa+.