09/12/2022

Inglaterra x França: saiba tudo sobre o confronto das quartas de final da Copa do Mundo 2022

Divulgação

Fechando as quartas de final da Copa do Mundo 2022, Inglaterra x França definem o último classificado às semifinais. A partida será realizada neste sábado e a bola rola às 16h (de Brasília).

 RETROSPECTO

O duelo entre Inglaterra x França é o mais comum das quartas de final. Ao todo, os times já se enfrentaram 31 vezes, sendo apenas duas em Copas do Mundo. No histórico, a Inglaterra leva larga vantagem. São 17 vitórias inglesas contra nove da França. Ainda houve cinco empates.

Apesar do número alto de confrontos, os times não se enfrentam numa Copa do Mundo desde 1982. Na ocasião, a Inglaterra venceu por 3×1. Em 1966, os ingleses também levaram a melhor e saíram vitoriosos por 2×0.

COMO CHEGA A INGLATERRA

O time comandado por Southgate chega invicto às quartas de final da Copa do Mundo. Durante a fase de grupos, a Inglaterra goleou o Irã na estreia, empatou com Estados Unidos e venceu Gales por 3×0. Já nas oitavas, se classificou sem sofrer com mais um 3×0, agora em cima de Senegal.

COMO CHEGA A FRANÇA

Apesar de ter perdido a invencibilidade na última partida da fase de grupos com derrota para a Tunísia, a França avançou de fase sem problemas. No mata-mata, encarou a Polônia e contou com show de Mbappé para se classificar. O camisa 10 francês marcou dois belos gols e assumiu a artilharia da Copa do Mundo 2022 com cinco tentos, dois a mais que Messi, Gakpo e outros sete atletas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

INGLATERRA – Pickford, Kyle Walker, Stones e Maguire; Trippier, Declan Rice, Bellingham e Luke Shaw; Saka, Harry Kane e Foden.

FRANÇA – Lloris, Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot, Griezmann, Dembélé e Mbappé; Giroud.

ONDE ASSISTIR

A partida entre Inglaterra x França será transmitida com imagens por todas as plataformas. É possível acompanhar o jogo ao vivo pela TV Globo, SporTV, Globoplay, ge e Fifa+.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O vencedor da partida entre Inglaterra x França irá enfrentar o ganhador do duelo entre Marrocos x Portugal, que se enfrentam mais cedo, às 12h (de Brasília).