04/03/2020

Junior Barranquila x Flamengo, estreia na Copa Libertadores 2020

O atual campeão da Copa Libertadores faz a sua estreia na noite desta quarta-feira (04/03), pela temporada 2020 do campeonato.

Junior x Flamengo se enfrentam à partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Metropolitano, na Colômbia.

Este é o início de uma busca para o acesso às oitavas de final da competição. Além do Barranquila, o Mengão deve enfrentar também o Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil, ambos do Equador, todos membros do Grupo A.

Para comandar a festa teremos um trio de arbitragem venezuelano. No apito estará o árbitro Alexis Herrera, que será devidamente auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno.

Junior Barranquila

Sob o comando de Julio Comesaña, o time que foi vice-campeão do campeonato colombiano em 2019, vem com tudo para a libertadores. Houveram investimentos que contrataram o atacante Borja, que era do Palmeiras e também o meia Cárdenas.

Mas em 2020, mesmo com os reforços o time ainda não se encontrou dentro de campo. No campeonato Apertura, está atualmente na quarta posição, onde já realizou sete jogos.

Para esta dura missão contra o Flamengo, Julio deve colocar em campo o experiente centroavante Téo Guiérrez, fazendo a ligação com o Borja.

Provável escalação do Junior Barranquila

  1. Viera;
  2. Piedrahita;
  3. Rosero;
  4. Mera;
  5. Fuentes;
  6. Moreno;
  7. Sánchez;
  8. Vásquez;
  9. Cetre;
  10. Teo Gutiérrez;
  11. Borja.

Flamengo

Já o Flamengo de Jorge Jesus chega com moral para a competição. É o atual campeão e está se desenvolvendo bem no início desta temporada 2020.

Porém já em sua estreia pela Libertadores, que deve ser uma das principais missões de Jorge neste ano, o clube chega com um desfalque de quatro titulares.

Rafinha sofreu uma lesão na coxa, Willian Arão está suspenso, Rodrigo Caio também está com uma lesão na coxa e o homem de ligação com Gabigol, Bruno Henrique também está com uma lesão no joelho.

Jorge deve optar por Vitinho no lugar de Bruno Henrique.

Provável escalação do Flamengo

  1. Diego Alves;
  2. Léo Pereira;
  3. Gustavo Henrique;
  4. Filipe Luís;
  5. João Lucas;
  6. Gerson;
  7. Thiago Maia;
  8. Vitinho;
  9. Arrascaeta;
  10. Everton Ribeiro;
  11. Gabriel.