29/10/2021

Juventude x Bahia: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste sábado (30)

Duelo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos similares. Neste sábado (30), às 19h15, Juventude x Bahia protagonizam o 16° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Esquadrão de Aço, que não perde para o Jaconero há quatro jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Juventude x Bahia com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com o triunfo do Tricolor Baiano, por 1 a 0. Na ocasião, o time baiano e a equipe gaúcha duelaram pela 10ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Pituaçu configurou o triunfo de número 4 no total de 15 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Juventude x Bahia duelaram 9 vezes, com 4 vitórias do Juventude e 2 triunfos do Bahia. Logo, o time do técnico Jair Ventura busca, além da quebra do jejum dos últimos quatro jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o Santos (16°), já que está a três pontos do Peixe.

Por outro lado, além da manutenção da soberania sobre o rival, a equipe do treinador Guto Ferreira almeja também aumentar a diferença de pontos para o Z-4, já que está a três pontos pontos do Alvinegro Praiano.

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

Gols marcados a favor do Juventude no histórico contra o Bahia

Diante do Esquadrão de Aço, o Jaconero balançou a rede adversária 20 vezes, obtendo a marca de 1,33 gols por partida. Do contrário, o Bahia marcou 16 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,07 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1995. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Juventude pela 2ª fase do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Juventude x Bahia

Confira as possíveis escalações:

Juventude deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Ricardo Bueno e Wagner estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time gaúcho é: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Quintero) e William Matheus; Dawhan (Ricardinho), Jadson e Guilherme Castilho; Capixaba (Bruninho), Paulinho Boia e Roberson.

Já o Bahia não terá ausências. Logo, a provável escalação da equipe baiana é: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Rodriguinho (Rodallega); Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.