09/12/2021

Juventude x Corinthians: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (09)

Duelo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Nesta quinta-feira (09), às 21h30, Juventude x Corinthians protagonizam o 27° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Timão, que não perde para o Jaconero há sete jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Juventude x Corinthians com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com o empate em 1 a 1. Na ocasião, o time gaúcho e a equipe paulista duelaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Neo Química Arena configurou o empate de número cinco no total de 26 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Juventude x Corinthians duelaram 20 vezes, com seis vitórias do Jaconero e 9 triunfos do Timão.

Logo, o time do técnico Jair Ventura busca, além da quebra do jejum dos últimos sete jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para o Z-4, já que está com a mesma pontuação do Cuiabá (17°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o rival, a equipe do treinador Sylvinho almeja também aumentar a diferença de pontos para fora do G-6, já que está a seis pontos do Fluminense (7°).

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

Gols marcados a favor do Juventude no histórico contra o Corinthians

Diante do Timão, o Jaconero balançou a rede adversária 28 vezes, obtendo a marca de 1,08 gols por partida. Do contrário, o Corinthians marcou 36 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,38 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1978. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Coringão, por 2 a 0, pelo Grupo I do Brasileirão 1978.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Juventude x Corinthians

Confira as possíveis escalações:

Juventude deve ir a campo com desfalque de William Matheus, Michel Macedo, Rafael Bilu, Marcelo Carné e Élton. Sendo assim, a provável escalação do time gaúcho é: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Capixaba (Roberson).

Já o Corinthians terá as ausências de Cantillo, Róger Guedes e Ruan Oliveira. Logo, a provável escalação da equipe paulista é: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito ou Du Queiroz); Jô.