08/03/2020

Juventus x Inter pela 26ª rodada do Campeonato Italiano Serie A 2020

A continuação da 26ª rodada do Campeonato Italiano (Serie A) de 2020 acontece neste domingo dia (08/03) e terá algo diferente em campo, esta e a próxima partida não terá público em campo, isso por conta da epidemia de coronavírus no país.

Essas mudanças feitas no calendário da Série A são provisórias, mas dependendo de como as autoridades de saúde entenderem o risco, a falta de torcedores poderá ser uma constante.

O jogo entre a Juventus e Internazionale de Milão acontece no Allianz Stadium, em Turim a partir das 16h45 (horário de Brasília.

Este clássico do Campeonato da Itália terá na arbitragem Marco Guida.

Ainda há 12 rodadas até o fim do campeonato e os candidatos a título são a Lazio, Juventus, Inter, Atalanta, Roma e podemos até considerar o Napoli.

Juventus

A Juventus acabou perdendo o posto de melhor equipe do campeonato para a Lazio. Hoje o clube que tem CR7 no elenco está na segunda posição com 60 pontos, dois atrás da Lazio.

Em relação à Inter, terceira colocada, a Juve tem 6 pontos de vantagem.

A Velha Senhora foi batida pelo Lyon na Champions League recentemente, mas há chances de se recuperar na partida de volta que acontece no próximo dia 17 de março. Por hora Maurizio Sarri terá a missão de tentar se recuperar ao topo das principais competições.

Provável escalação da Juventus

  1. W. Szczesny;
  2. G. Chiellini;
  3. Alex Sandro;
  4. Danilo;
  5. L. Bonucci;
  6. M. Pjanic;
  7. B. Matuidi;
  8. R. Bentancur;
  9. C. Ronaldo;
  10. P. Dybala;
  11. J. Cuadrado.

Internazionale de Milão

Assim como a Juve, a Inter teve muito tempo para se preparar para o confronto. O último jogo ocorreu no dia 27 de fevereiro, quando bateu o Lugorets (Bulgária) valendo vaga nas oitavas da Europa League.

Antonio Conte vem de uma sequência de dois empates, duas vitórias e uma derrota no campeonato italiano. Hoje está com 54 pontos e na terceira posição, seis à frente do quarto colocado o Atalanta, que vem de uma ótima sequência na Série A.

Conte deve contar com uma equipe em um esquema tático de 3-5-2.

Provável escalação da Inter

  1. S. Handanovic;
  2. S. de Vrij;
  3. D. D’Ambrosio;
  4. M. Skriniar;
  5. M. Vecino;
  6. A. Young;
  7. N. Barella;
  8. M. Brozovic;
  9. A. Candreva;
  10. R. Lukaku;
  11. L. Martinez.