18/12/2021

Leeds United x Arsenal: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste sábado (18)

Duelo válido pela 18ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Neste sábado (18), às 12h, Leeds United x Arsenal protagonizam o 124° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Gunners, que não perdem para os Whites há 10 jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Leeds United x Arsenal com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Gunners, por 2 a 0. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 4ª fase da Carabao Cup 21/22. O resultado ocorrido no Emirates Stadium configurou o triunfo de número 49 no total de 123 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Leeds United x Arsenal duelaram 102 vezes, com 38 vitórias dos Peacocks e 39 triunfos dos Gunners.

Logo, o time do técnico Marcelo Bielsa busca, além da quebra do jejum dos últimos 10 jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para o Z-3, já que está a cinco pontos do Burnley (18°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Mikel Arteta almeja reduzir a distância para a liderança, já que está 12 pontos do Manchester City (1°).

Foto: Leeds United (@LUFC) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Leeds United no histórico contra o Arsenal

Diante dos Gunners, os Whites balançaram a rede adversária 156 vezes, obtendo a marca de 1,27 gols por partida. Do contrário, o Arsenal marcou 191 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,55 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1926. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Peacocks, pela 28ª rodada da Division One 1926/25.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Leeds United x Arsenal

Confira as possíveis escalações:

Leeds United deve ir a campo com os desfalques de Daniel James, Junior Firpo e Jamie Shackleton. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Meslier; Ayling, Koch, Llorente, Dallas; Klich, Forshaw; Raphinha, Roberts, Harrison; Gelhardt.

Já o Arsenal terá as ausências de Aubameyang, Kolasinac, Xhaka e Tierney. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Ramsdale; Tomiyasu, White, Gabriel, Tierney; Partey, Xhaka; Saka, Odegaard, Smith Rowe; Lacazette.