17/01/2020

Leganés x Getafe – 20ª rodada La Liga espanhola 2020

A La Liga Espanhola chega a sua 20ª rodada e contará com uma importante partida nesta sexta-feira (17/01). Leganés e Gatafe entram em campo ao vivo a partir das 17h (horário de Brasília).

O jogo acontece no estádio Municipal de Butarque, em Leganés, com arbitragem de Javier Estrada Fernández.

A emoção da partida está justamente no fato do Leganés precisar da vitória para deixar de viver a realidade do rebaixamento na La Liga. E em uma situação contrária o Getafe quer os três pontos para chegar a 5ª colocação e sonhar com o acesso a Europa League ou quem sabe uma Champions League.

Hoje teremos apenas um jogo pela vigésima rodada do Campeonato Espanhol.

Leganés

O Leganés comandado por Javier Aguirre Onaindia, apesar de vir de uma sequência de dois empates e duas vitórias nas últimas rodadas da La Liga, está enfrentando uma situação bem difícil no campeonato. Hoje o clube está na zona de rebaixamento, mais precisamente na penúltima colocação, com apenas 14 pontos.

O clube precisa da vitória, onde dependendo de outros resultados pode até deixar a zona de rebaixamento ainda nesta 20ª rodada.

Mas o clube vive um problema quando realiza jogos em casa. Hoje ele está com a terceira pior campanha do campeonato como mandante.

Para esta partida deverá contar com uma formação tática de apenas um atacante, o Carrillo.

Provável escalação do Leganés

  1. I. Cuellar;
  2. K. Omeruo;
  3. J. Silva;
  4. C. Awaziem;
  5. R. Mesa;
  6. M. Braithwaite;
  7. R. Rosales;
  8. R. Perez;
  9. K. Rodrigues;
  10. O. Rodriguez;
  11. G. Carrillo.

Getafe

Já o Getafe comandado por Pepe Bordalas apesar de uma sequência de três vitórias e duas derrotas nas últimas rodadas, está em uma posição interessante na tabela. Hoje o clube está com seus 30 pontos e na 7ª colocação.

Se vencer e o Valencia e Real Sociedad perderem, o clube pode chegar a 5ª posição. O quarto colocado é o Sevilla com 35 pontos, mas nada é impossível para as próximas rodadas.

O clube tenta se recuperar nesta partida e afundar ainda mais o seu adversário. Para poder golear o clube deve contar com a presença de Mata e Molina no ataque.

Provável escalação do Getafe

  1. D. Soria;
  2. Djene;
  3. L. Cabrera;
  4. A. Nyom;
  5. D. Suarez;
  6. M. Cucurella;
  7. M. Arambarri;
  8. N. Maksimovic;
  9. Jason;
  10. J. Mata;
  11. J. Molina.