09/03/2020

Leicester City x Aston Villa na 29ª rodada da Premier League 2020

Nesta segunda-feira (09/03) teremos a conclusão da 29ª rodada da Premier League 2020. Em campo estará um clube que tenta lutar para permanecer na área de acesso à Champions League e outro que luta para não ser rebaixado da liga inglesa.

Leicester City x Aston Villa se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília) no King Power Stadium, em Leicester (Reino Unido).

Na arbitragem estará Michael Oliver.

Lembrando que o Campeonato Inglês é composto por 38 rodadas, com 20 clubes participantes. Os quatro primeiros se classificam para a Liga dos Campeões e o quinto colocado ganha vaga para a Europa League.

Esta temporada 2020 já está praticamente vencida pelo Liverpool, que conseguiu abrir 25 pontos de vantagem em relação ao Manchester City, atual segundo colocado.

Leicester City

No topo da tabela o Leicester City luta para tentar tomar a segunda posição do City. Hoje o clube comandado por Brendan Rodgers está com 50 pontos, sete atrás do segundo colocado e dois à frente do Chelsea, que fecha a zona de classificação para a Champions.

Nas últimas quatro atuações da Premier o clube perdeu duas e empatou as outras duas. Hoje tenta contra o Aston tirar essa má fase no campeonato para se manter nas primeiras colocações.

O clube entra em campo com um esquema tático 4-5-1.

Provável escalação do Leicester City

  1. K. Schmeichel;
  2. J. Justin;
  3. C. Soyuncu;
  4. J. Evans;
  5. R. Pereira;
  6. J. Maddison;
  7. M. Albrighton;
  8. H. Barnes;
  9. W. Ndidi;
  10. D. Praet;
  11. K. Iheanacho.

Aston Villa

Já o Aston Villa de Dean Smith luta para escapar da zona de rebaixamento. Hoje ele está na penúltima colocação com 25 pontos. Se vencer nesta segunda, tem a chance de pular para a 16ª posição, ficando à frente de West Ham United, Watford, AFC Bournemouth e um pouco mais aliviado na competição.

Para esta partida, Smith tentará uma formação mais ofensiva, um 4-3-3, que tentará surpreender o articulado Leicester.

A sequência na competição vem de três derrotas e hoje seria ótimo deixar o fantasma do rebaixamento para trás.

Provável escalação do Aston Villa

  1. P. Reina;
  2. M. Targett;
  3. B. Engels;
  4. F. Guilbert;
  5. T. Mings;
  6. D. Luiz;
  7. M. Nakamba;
  8. C. Hourihane;
  9. J. Grealish;
  10. M. Samatta;
  11. A. El Mohamady.