26/12/2019

Leicester City x Liverpool pela 19ª rodada na Liga Inglesa

Neste dia 26 de dezembro de 2019 teremos Leicester City x Liverpool ao vivo pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo acontece a partir das 17h (horário de Brasília) e promete ser uma incrível partida para fechar a primeira etapa da Premier League.

A partida acontece no estádio King Power Stadium, em Leicester. A casa estará lotada nesta noite, onde a torcida de ambas as equipes prometem festa do começo ao fim.

A vantagem está a favor do Leicester City por jogar em casa, mas o Liverpool que acabou de vencer o Mundial de Clubes contra o Flamengo, terá novamente parte do seu elenco principal para atuar e defender a primeira colocação na tabela.

O comando da partida ficará por conta do árbitro Michael Oliver.

Leicester City

Este está sendo um ano maravilhoso para o Leicester City. O clube comandado por Brendan Rodgers vem fazendo um trabalho incrível, onde fez o clube chegar a esta 19ª rodada da Liga Inglesa na segunda colocação, logo à frente dos clubes de tradição neste campeonato.

Hoje o Leicester está com 38 pontos e 12 vitórias, das 18 partidas já disputadas. No saldo de jogos foram três empates e três derrotas.

O clube vem de uma derrota na última rodada, o que permitiu que o Manchester City diminuisse a diferença para apenas um ponto. Se quiser terminar 2019 na 2ª colocação, precisa vencer hoje.

Sua grande vantagem contra o campeão mundial é justamente a atuação no King Power Stadium. Dos 27 pontos disputados em casa, ganhou 23, sendo sete vitórias e dois empates.

Provável escalação do Leicester City

  1. K. Schmeichel;
  2. B. Chilwell;
  3. C. Soyuncu;
  4. J. Evans;
  5. R. Pereira;
  6. D. Gray;
  7. Y. Tielemans;
  8. J. Maddison;
  9. A. Perez;
  10. W. Ndidi;
  11. J. Vardy.

Liverpool

O Liverpool segue isolado na primeira colocação do Campeonato Inglês. Hoje com 49 pontos, 10 a mais do que o segundo colocado e rival da partida de hoje. O clube vem de um fim de semana onde ganhou o Mundial de Clubes no Catar.

É claro que o clube comandado por Jurgen Klopp vem empolgado para esta partida no campeonato nacional, mas o cansaço é evidente nos principais jogadores da equipe.

Portanto para esta partida, uma das estratégias de Klopp pode ser poupar jogadores, pois o clube deve atuar em mais uma partida ainda este ano contra o Wolves no próximo dia 29 de dezembro.

Provável escalação do Liverpool

  1. A. Becker;
  2. V. van Dijk;
  3. J. Gomez;
  4. A. Robertson;
  5. T. Alexander-Arnold;
  6. G. Wijnaldum;
  7. N. Keita;
  8. J. Henderson;
  9. R. Firmino;
  10. S. Mane;
  11. M. Salah.