27/12/2021

Leicester x Liverpool: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta terça-feira (28)

Duelo válido pela 20ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Nesta terça-feira (28), às 17h, Leicester City x Liverpool protagonizam o 116° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Foxes, que não perdem para os Reds há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Leicester City x Liverpool com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Foxes, por 3 a 1. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 24ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado ocorrido no King Power Stadium configurou o triunfo de número 40 no total de 115 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Leicester City x Liverpool duelaram 94 vezes, com 33 vitórias dos Foxes e 40 triunfos dos Reds.

Logo, o time do técnico Brendan Rogers busca, além da manutenção da invencibilidade do último jogo diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o G-6, já que está a seis pontos do West Ham (6°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Jurgen Klopp almeja diminuir a distância para a liderança, já que está a seis pontos do Manchester City (1°).

Foto: Leicester City (@LCFC) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Leicester City no histórico contra o Liverpool

Diante dos Reds, os Foxes balançaram a rede adversária 147 vezes, obtendo a marca de 1,28 gols por partida. Do contrário, o Liverpool marcou 184 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,6 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1895. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Reds, pela Championship 1895/96.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Leicester City x Liverpool

Confira as possíveis escalações:

Leicester City deve ir a campo com os desfalques de Fofana, James Justin, Evams, Soyuncum, Daka e Ricardo Pereira. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Schmeichel; Daley-Campbell, Amartey, Vestergaard, Castagne; Ndidi, Tielemans, Soumare; Perez, Vardy, Maswanhise.

Já o Liverpool terá as ausências de Elliott, Adrian, Phillips, Robertson e Origi. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Tsimikas; Henderson, Fabinho, Keita; Salah, Jota, Mane.