19/12/2021

Levante x Valencia: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta segunda-feira (20)

Duelo válido pela 18ª rodada da La Liga 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta segunda-feira (20), às 17h, Levante x Valencia protagonizam o 39° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Granotes, que não perdem para os Murciélagos há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Levante x Valencia com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Granotes, por 1 a 0. Na ocasião, os times espanhóis duelaram pela 27ª rodada da La Liga 2020/21. O resultado ocorrido no Estádio Ciutat de Valencia configurou o triunfo de número 9 no total de 38 jogos disputados.

Somente pela La Liga, Levante x Valencia duelaram 30 vezes, com oito vitórias dos Granotes e 14 triunfos dos Che.

Logo, o time do técnico Alessio Lisci busca, além da manutenção da invencibilidade do último jogo diante do rival, reduzir a diferença de pontos para fora do Z-3, já que está a sete pontos do Elche (17°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador José Bordalás almeja diminuir a distância para o G-6, já que está a quatro pontos do Real Sociedad (6°).

Foto: Levante UD (@LevanteUD) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Levante no histórico contra o Valencia

Diante dos Murciélagos, os Granotes balançaram a rede adversária 41 vezes, obtendo a marca de 1,08 gols por partida. Do contrário, o Valencia marcou 73 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,92 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1927. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Che, pelo Grupo 4 da Copa de S.M. El Rey Alfonso XIII 1927/28.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Levante x Valencia

Confira as possíveis escalações:

Levante deve ir a campo com os desfalques de Son, Mickael Malsa, Nemanja Radoja e Shkodran Mustafi. Sendo assim, a provável escalação do time espanhol é: Dani Cárdenas; Coke, Rúben Vezo, Róber Pier e Carlos Clerc; Nikola Vukčević, Enis Bardhi e José Campaña; Jorge de Frutos, Roger Martí e José Luis Morales.

Já o Valencia terá as ausências de Daniel Wass, Maximiliano Gómez, Omar Alderete, Toni Lato e Gabriel Paulista. Logo, a provável escalação da equipe espanhola é: Jasper Cillessen; Dimitri Foulquier, Mouctar Diakhaby, Hugo Guillamón e José Luis Gayà; Hélder Costa, Carlos Soler, Uroš Račić e Gonçalo Guedes; Hugo Duro e Marcos de Sous.