25/03/2020

Lista de todos os jogadores que estão com Covid-19

A lista de jogadores de futebol pelo mundo que testaram positivo para o novo coronavírus Sars-Cov-2 (Covid-19) vem aumentando dia após dia mas até o momento temos poucos infectados e nenhum deles em situação grave.

Todos estão se cuidando e seguindo as orientações da OMS, enquanto seus clubes buscam uma solução para o fim da crise em meio a paralisação de todos os campeonatos no mundo todo.

Recentemente o ex-zagueiro, atual diretor técnico do Milan, Paolo Maldini, disse que ele e seu filho Daniel foram contaminados com o vírus, mas que em seu corpo apesar das dores nos músculos e articulações, além da febre de 38.5º, hoje está bem na quarentena.

Em seu filho os sintomas foram bem mais leves e também está com boa saúde.

Lista de jogadores que testaram positivo para o Covid-19

Confira a seguir alguns dos clubes e jogadores que contam com infectados por coronavírus:

Elche

No clube espanhol Elche, há um brasileiro infectado com Covid-19. Seu nome é Jonathas Jesus. Ele foi revelado pelo Cruzeiro e é o primeiro jogador profissional brasileiro a ter o problema.

Ele chegou a gravar um vídeo em sua residência dizendo que está se recuperando bem.

Juventus

O time que tem CR7 no elenco está com três casos de infecção por coronavírus. São eles Rugani, Matuidi e Dybala.

Rugani foi o primeiro na Juventus a apresentar os sintomas e ser contatado com o problema. Todos os protocolos de isolamento foram tomados dentro do clube e até mesmo em relação aqueles que tiveram contato com o zagueiro.

Quase uma semana depois Matuidi disse que testou positivo. E no último dia 21 de março, Dybala publicou através do Instagram que está com Covid-19 juntamente com sua namorada, mas que ambos estão com boa saúde, sem apresentar sintomas e tomando as devidas precauções.

Shandong Luneng

Apesar do surto ter começado na China, Fellaini do Shandong, foi o primeiro jogador da primeira liga do futebol chinês a ser diagnosticado com coronavírus no último domingo (22/03).

Através das redes sociais ele confirmou o resultado positivo, agradeceu aos fãs, médicos e clube pelo carinho, além de dizer que está seguindo o tratamento e de repouso em quarentena.

Hannover

No clube alemão Hannover, Timo Hübers disse ter tido contato com uma pessoa possivelmente infectada. Comunicou seu médico no dia 11 de março e desde então está em isolamento.

A situação do zagueiro é estável e ele segue em recuperação.

Outro que também foi constatado com COVID foi o defensor alemão Jannes Horn. Ele também passa bem.

Meizhou Hakka

Fellaini foi o primeiro da primeira liga a pegar coronavírus, mas antes dele o brasileiro Dori, foi o primeiro jogador do futebol chinês a pegar covid-19. O caso foi reportado no último dia 18.

O jogador está bem e deve ficar em isolamento por pelo menos 14 dias.

Sampdoria

O meia italiano Gabbiadini também usou as redes sociais para divulgar que estava infectado com coronavírus. Ele publicou uma mensagem tranquilizando familiares, amigos e torcedores do Sampdoria.

Ele disse estar bem e que não é para ninguém se preocupar.

O Sampdoria é o clube com mais jogadores infectados. Além de Gabbiadini, Bereszynski, La Gumina, Thorsby, Colley e Ekdal também testaram positivo para o coronavírus.

A lista continua

Até este dia 25 de março os seguintes nomes estão entre os que contraíram coronavírus, mas é preciso lembrar que todos passam bem.

  • Garay, Gaya e Mangala do Valencia;
  • Mnoga, Raggett, Cannon e Bolton do Portsmouth;
  • Pezzella e Vlahovic do Fiorentina;
  • Cabrera e Wu Lei do Espanyol;
  • Austin do West Brom;
  • Hyun-jun do Troyes;
  • Kilian do Paderborn;
  • Hudson-Odoi do Chelsea.

Na lista também temos alguns técnicos. Mikel Arteta do Arsenal e Fatih Terim do Galatasaray testaram positivo para o novo vírus.