11/12/2021

Liverpool x Aston Villa: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste sábado (11)

Duelo válido pela 16ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Neste sábado (11), às 12h, Liverpool x Aston Villa protagonizam o 198° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Reds, que não perdem para os Villans há dois jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Liverpool x Aston Villa com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Reds, por 2 a 1. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 31ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado ocorrido no Estádio Anfield configurou o triunfo de número 98 no total de 197 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Liverpool x Aston Villa duelaram 184 vezes, com 89 vitórias dos Reds e 56 triunfos dos Lions.

Logo, o time do técnico Jurgen Klopp busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos dois jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para a liderança, já que está a um ponto do Manchester City (1°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Steven Gerrard almeja reduzir a distância para o G-6, já que está a cinco pontos do Manchester United (6°).

Foto: Liverpool FC (@LFC) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Liverpool no histórico contra o Aston Villa

Diante dos Villans, os Reds balançaram a rede adversária 352 vezes, obtendo a marca de 1,79 gols por partida. Do contrário, o Aston Villa marcou 281 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,43 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1894. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Lions, por 2 a 1, pela 2ª rodada da Division One 1894/95.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Liverpool x Aston Villa

Confira as possíveis escalações:

O Liverpool deve ir a campo com os desfalques de Elliott e Curtis Jones. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago; Salah, Diogo Jota (Origi) e Mané.

Já o Aston Villa terá a ausência de Traoré e Bailey. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Dibu Martínez; Cash, Konsa, Mings e Ashley Young; McGinn, Nakamba e Douglas Luiz; Ramsey, Buendía e Watkins.