25/12/2021

Liverpool x Leeds United: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste domingo (26)

Duelo válido pela 17ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Neste domingo (26), às 09h30, Liverpool x Leeds United protagonizam o 119° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Reds, que não perdem para os Whites há 11 jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Liverpool x Leeds United com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Reds, por 3 a 0. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 4ª rodada da Premier League 2021/22. O resultado ocorrido no Estádio Elland Road configurou o e triunfo de número 60 no total de 118 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Liverpool x Leeds United duelaram 95 vezes, com 50 vitórias dos Reds e 22 triunfos dos Peacocks.

Logo, o time do técnico Jurgen Klopp busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos 11 jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para a liderança, já que está a três pontos do Manchester City (1°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Marcelo Bielsa almeja ampliar a distância para o Z-3, já que está a cinco pontos do Burnley (18°).

Foto: Liverpool FC (@LFC) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Liverpool no histórico contra o Leeds United

Diante dos Whites, os Reds balançaram a rede adversária 192 vezes, obtendo a marca de 1,63 gols por partida. Do contrário, o Leeds United marcou 116 gols, ou seja, carimbando a marca de 0,98 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1924. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Reds, por 1 a 0, pela 16ª rodada da Division One 1924/25.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Liverpool x Leeds United

Confira as possíveis escalações:

O Liverpool deve ir a campo com os desfalques de Thiago Alcântara, Fabinho, Jones, Elliott, Robertson e Henderson. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Alisson; Williams, Gomez, Konate e Tsimikas; Oxlade-Chamberlain, Morton e Milner; Gordon, Firmino e Minamino.

Já o Leeds United terá as ausências de Luke Ayling, Robin Koch e Patrick Bamford. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Meslier; Shackleton, Ayling, Llorente e Firpo; Forshaw, Dallas, Raphinha, Roberts e Harrison; James.