15/12/2021

Liverpool x Newcastle: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (16)

Duelo válido pela 17ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Nesta quinta-feira (16), às 17h, Liverpool x Newcastle protagonizam o 180° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Reds, que não perdem para os Magpies há 9 jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Liverpool x Newcastle com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com o empate em 1 a 1. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 33ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado ocorrido no Estádio Anfield configurou o empate de número 44 no total de 179 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Liverpool x Newcastle duelaram 162 vezes, com 77 vitórias dos Reds e 43 triunfos do Toon.

Logo, o time do técnico Jurgen Klopp busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos 9 jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para a liderança, já que está a quatro pontos do Manchester City (1°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Eddie Howe almeja reduzir a distância para fora do Z-3, já que está a três pontos do Watford (17°).

Foto: Liverpool FC (@LFC) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Liverpool no histórico contra o Newcastle

Diante dos Magpies, os Reds balançaram a rede adversária 314 vezes, obtendo a marca de 1,75 gols por partida. Do contrário, o Newcastle marcou 215 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,2 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1893. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Reds, por 5 a 1, pela 15ª rodada da Championship 1893/94.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Liverpool x Newcastle

Confira as possíveis escalações:

O Liverpool deve ir a campo com os desfalques de Nat Phillips, Harvey Elliott e Curtis Jones. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Tsimikas; Keita, Fabinho, Henderson; Salah, Jota, Mane.

Já o Newcastle terá a ausência de Paul Dummett. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Dubravka; Manquillo, Schar, Clark, Lascelles, Lewis; Saint-Maximin, Hayden, Shelvey, Joelinton; Wilson.