02/01/2020

Liverpool x Sheffield United ao vivo pela 21ª rodada da Premier League

Na tarde deste segundo dia do ano, dia 02 de janeiro de 2020, Liverpool x Sheffield United se enfrentam pela 21ª rodada do campeonato inglês, a Premier League, em uma partida que pode ampliar ainda mais a vantagem do Liverpool na tabela ou render um 5º lugar e o acesso a Europa League ao Sheffield.

A partida promete ser emocionante, já que ambos estão muito motivados neste campeonato. Este será o primeiro jogo de 2020 de ambos os clubes.

O jogo acontece a partir das 17h (horário de Brasília), na casa do Liverpool, o Anfield Road. O comando da partida fica por conta de Paul Tierney.

Esta partida será a última antes do recesso da Liga Inglesa, que deve voltar a partir da segunda semana de janeiro. Neste meio tempo irão ocorrer partidas da primeira etapa da FA Cup com times da primeira divisão inglesa e também os jogos de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa.

Liverpool

O clube que tem Mane, Salah e Firmino no ataque, chega para disputar esta partida como o único clube que venceu as 10 partidas em casa no campeonato, uma dificuldade a mais para o Sheffield.

Também venceu as últimas 5 rodadas e chega para este jogo querendo ampliar ainda mais a vantagem de 10 pontos em relação ao segundo colocado.

Juergen Klopp pode não contar com Mane para esta partida. Em seu lugar na primeira etapa deve estar Origi.

Provável escalação do Liverpool

  1. A. Becker;
  2. V. van Dijk;
  3. J. Gomez;
  4. A. Robertson;
  5. T. Alexander-Arnold;
  6. J. Milner;
  7. N. Keita;
  8. J. Henderson;
  9. R. Firmino;
  10. M. Salah;
  11. D. Origi.

Sheffield United

Já o Sheffield apesar de ter perdido o último jogo, chega para esta partida com a possibilidade de assumir a 5ª colocação do campeonato. Isso porque diversos jogos da 21ª rodada de seus rivais já foram realizados ontem e o Manchester United que é hoje o quinto colocado está com 31 pontos.

Se o Sheffield vencer, deve chegar a 32 pontos. Wolves, Tottenhan e Manchester perderam ontem e agora é a chance do clube encostar nos primeiros colocados.

O clube tenta se recuperar da derrota por 2×0 contra o Manchester City no último domingo.

Provável escalação do Sheffield United

  1. D. Henderson;
  2. J. O’Connell;
  3. C. Basham;
  4. J. Egan;
  5. G. Baldock;
  6. E. Stevens;
  7. J. Fleck;
  8. L. Freeman;
  9. O. Norwood;
  10. O. McBurnie;
  11. D. McGoldrick.