15/11/2021

Londrina x Ponte Preta: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta segunda-feira (15)

Duelo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta segunda-feira (15), às 16h, Londrina x Ponte Preta protagonizam o 15° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pela Maca, que não perde para o Tubarão há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Londrina x Ponte Preta com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória da Veterana, por 2 a 1. Na ocasião, o Londrina e Ponte Preta duelaram pela 17ª rodada da Série B. O resultado ocorrido no Estádio Moisés Lucarelli configurou o triunfo de número 6 no total de 14 jogos disputados.

Somente pela Segundona, Londrina x Ponte Preta duelaram 13 vezes, com 5 vitórias do LEC e 5 triunfos da Macaca. Logo, o time do técnico Márcio Fernandes busca, além da quebra do jejum dos últimos três jogos diante do rival, minimizar a diferença de pontos para a parte externa ao Z-4, já que está a dois pontos do Vitória (16°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade frente ao adversário, a equipe do treinador Gilson Kleina tenta ampliar a distância para o Z-4, já que está a cinco pontos do Brusque (17°).

Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina EC

Gols marcados a favor do Londrina no histórico contra a Ponte Preta

Diante da Macaca, o Tubarão balançou a rede adversária 16 vezes, obtendo a marca de 1,14 gols por partida. Do contrário, a Ponte Preta marcou 19 vezes, atingindo a marca de 1,36 gols por partida. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1971. Na ocasião, o confronto acabou com o triunfo da Veterana, pelo Grupo E da Série B.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Londrina x Ponte Preta

Confira as possíveis escalações:

Londrina deve ir a campo com desfalques de peças importantes. A princípio, Marcel e Pedro Cacho estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time paarnaense é: César; Elacio Cordoba, Marcondes, Augusto (Saimon) e Eltinho (Felipe Vieira); João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Caprini (Marcelinho), Zeca e Roberto.

Já a Ponte Preta terá como ausências Rodrigão, Rayan, Kevin, Richard e Cleyton. Logo, a provável escalação da equipe paulista é: Ivan, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior e Fessin (Léo Naldi); Iago (Camilo), Niltinho e Moisés.