28/03/2020

Luis Suarez está ajudando a alimentar 500 famílias no Uruguai em pandemia

A estrela do Barcelona (ex Liverpool), Luis Suarez, segundo informações está ajudando a alimentar 500 famílias no Uruguai durante a pandemia de coronavírus (Covid-19).

Segundo informações do Mirror, o atacante entrou em contato com autoridades de sua terra natal e está oferecendo ajuda. A iniciativa é destinada para que crianças não passem fome, pois o governo decidiu fechar todas as escolas no país.

As milhares de crianças de famílias mais pobres dependem das refeições gratuitas oferecidas nas escolas. Suarez se propôs a pagar por cestas básicas para pessoas que moram no bairro carente de Casavalle, região localizada no norte de Montevidéu.

Além dos alimentos básicos, o benefício também proporciona materiais de limpeza para estas 500 famílias uruguaias.

Ele deu uma declaração dizendo que é o mínimo que pode fazer pelas pessoas que mais precisam em seu país.

Permanência na Espanha

Suarez, 33 anos, quase saiu da Espanha, mas mesmo o país sofrendo muito com a pandemia de coronavírus, acabou ficando por lá.

O jogador está atualmente se recuperando de uma operação no joelho que realizou no último mês de janeiro. Hoje ele está em quarentena.

Ao optar por ficar na Espanha, ele temia voltar para a América do Sul, por representar um risco à saúde pública, já que os casos estavam alarmantes na Europa, diferente das Américas.

“Não me passou pela cabeça voltar ao meu país, porque a melhor maneira de cuidar dos uruguaios é ficando em casa. Se for preciso, ajudarei à distância, farei com orgulho e sempre que for necessário”.

“Estou pensando em meus filhos, na precaução de ter que ficar em casa para evitar pessoas e também evitar o contágio. Tanto o governo como os especialistas, a determinação é ficar em casa e é isso que todos precisam fazer.”

Além de Suarez, Lionel Messi, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola e outros fizeram diversas doações generosas para ajudar a Catalunha neste momento tão difícil.

Maior faturamento de futebol do mundo está ameaçado por Covid-19!