30/12/2022

Manchester City x Everton: saiba todos os detalhes do confronto da Premier League

Divulgação

Opostos na tabela, Manchester City x Everton se enfrentam neste sábado, no último jogo dos times no ano. A partida terá bola rolando às 12h (de Brasília) e o futebolaovivo traz tudo para você não perder nada.

COMO CHEGAM OS TIMES?

Mandante, o City luta uma corrida em busca do líder Arsenal. Os Gunners ocupam a ponta tabela com 40 pontos, enquanto os Citzens vêm na sequência com 35. Contando com temporada excepcional de Haaland, o time comandado por Guardiola espera manter o retrospecto dos últimos confrontos com o Everton. São três vitórias em três jogos, sendo nove gols marcados e nenhum sofrido.

Desde a volta pós-Copa do Mundo, o Manchester City já atuou em duas partidas e venceu o Liverpool por 3×2 pela Copa da Liga Inglesa. Na rodada passada, ganhou do Leeds United por 3×1.

O Everton, por sua vez, vive momento conturbado e flerta com a zona de rebaixamento. A equipe foi derrotada na rodada passada jogando dentro de casa contra o Wolverhampton, adversário direto contra o descenso.

O time do técnico Frank Lampard tem 14 pontos, enquanto o Wolves, primeiro time entre os três rebaixados, soma 13.

RETROSPECTO

Nos últimos 20 duelos, o City leva vantagem esmagadora no confronto com 14 vitórias e duas derrotas apenas. Também houve quatro empates. Guardiola e Lampard já se enfrentaram quatro vezes, com três triunfos para Guardiola e somente um para Lampard.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

MANCHESTER CITY – Ederson, João Cancelo, Akanji, Laporte e Aké; Rodri, Bernardo Silva e Kevin De Bruyne; Mahrez, Haaland e Foden;

EVERTON – Pickford, Conor Coady, Mina e Tarkowski; Onana, Idrissa Gueye, Mykolenko e Nathan Patterson; Iwobi, Maupay e Gray.

ONDE ASSISTIR

A partida entre Manchester City x Everton terá transmissão dos canais ESPN e do Star+. Também é possível acompanhar o tempo real do jogo por aqui.