14/12/2021

Manchester City x Leeds United: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta terça-feira (14)

Duelo válido pela 17ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Nesta terça-feira (14), às 17h, Manchester City x Leeds United protagonizam o 107° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Whites, que não perdem para os Citizens há dois jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Manchester City x Leeds United com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Peacocks, por 2 a 1. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 31ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado ocorrido no Etihad Stadium configurou o triunfo de número 43 no total de 106 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Manchester City x Leeds United duelaram 82 vezes, com 35 vitórias dos Sky Blues e 34 triunfos dos Whites.

Logo, o time do técnico Pep Guardiola busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos dois jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a um ponto do Liverpool (2°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Marcelo Bielsa almeja aumentar a distância para o Z-3, já que está a cinco pontos do Burnley (18°).

Foto: Manchester City (@ManCityPT) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Manchester City no histórico contra o Leeds United

Diante dos Whites, os Citizens balançaram a rede adversária 161 vezes, obtendo a marca de 1,52 gols por partida. Do contrário, o Leeds United marcou 141 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,33 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1924. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Sky Blues, pela 19ª rodada da Division One 1924/25.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Manchester City x Leeds United

Confira as possíveis escalações:

Manchester City deve ir a campo com os desfalques de Ferrán Torres, Liam Delap, Benjamin Mendy e João Cancelo. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte e Zinchenko; De Bruyne, Rodri e Bernardo Silva; Mahrez, Sterling (Gabriel Jesus) e Phil Foden.

Já o Leeds United terá as ausências de Rodrigo Out, Kalvin Phillips, Patrick Bamford e Liam Cooper. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Meslier; Dallas, Ayling, Llorente e Junior Firpo; Shackleton, Forshaw, Raphinha, Harrison (Joe Gelhardt) e Daniel James; Tyler Roberts.