25/12/2021

Manchester City x Leicester: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste domingo (26)

Duelo válido pela 19ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Neste domingo (26), às 12h, Manchester City x Leicester City protagonizam o 125° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Citizens, que não perdem para os Foxes há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Manchester City x Leicester City com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Sky Blues, por 1 a 0. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 4ª rodada da Premier League 2021/22. O resultado ocorrido no King Power Stadum configurou o triunfo de número 61 no total de 124 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Manchester City x Leicester City duelaram 81 vezes, com 37 vitórias dos Citizens e 27 triunfos dos Foxes.

Logo, o time do técnico Pep Guardiola busca, além da manutenção da invencibilidade do último jogo diante do rival, ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a três pontos do Liverpool (2°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Brendan Rogers almeja reduzir a distância para o G-6, já que está a cinco pontos do Manchester United (6°).

Foto: Manchester City (@ManCity) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Manchester City no histórico contra o Leicester

Diante dos Foxes, os Citizens balançaram a rede adversária 231 vezes, obtendo a marca de 1,86 gols por partida. Do contrário, o Leicester City marcou 167 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,35 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1897. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Sky Blues, pela Championship 1896/97.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Manchester City x Leicester City

Confira as possíveis escalações:

Manchester City deve ir a campo com o desfalque de Kyle Walker e Ferran Torres. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Ederson; Cancelo, Dias, Laporte, Zinchenko; Gundogan, Rodri, De Bruyne; Mahrez, Sterling, Gabriel Jesus.

Já o Leicester City terá as ausências de Perez, Lookman, Iheanacho, Vestergaard, Barnes e Castagne. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Schmeichel; Albrighton, Vestergaard, Ndidi, Thomas; Dewsbury-Hall, Tielemans, Soumare; Maddison, Vardy, Lookman.