30/11/2021

Manchester United x Arsenal: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (02)

Duelo válido pela 14ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta quinta-feira (02), às 17h15, Manchester United x Arsenal protagonizam o 235° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Gunners, que não perdem para o Red Devils há cinco jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Manchester United x Arsenal com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com o empate em 0 a 0. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 21ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado ocorrido no Emirates Stadum configurou o triunfo de número 53 no total de 234 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Manchester United x Arsenal duelaram 184 vezes, com 63 vitórias dos Gunners e 75 triunfos do United.

Logo, o time do técnico Ralf Rangnick busca, além da quebra do jejum dos últimos cinco jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o G-4, já que está a cinco pontos do West Ham (4°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Mikel Arteta almeja diminuir também a distância para o G-4, já que está com a mesma pontuação do West Ham (4°).

Foto: Manchester United (@ManUtd) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Manchester United no histórico contra o Arsenal

Diante dos Gunners, o Red Devils balançou a rede adversária 353 vezes, obtendo a marca de 1,51 gols por partida. Do contrário, o Arsenal marcou 329 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,41 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1894. Na ocasião, o confronto acabou com o empate, por 3 a 3, pelo Grupo C da Championship.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Manchester United x Arsenal

Confira as possíveis escalações:

Manchester United deve ir a campo com os desfalques de Varane, Mason Greenwood e Pogba. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Bailly, Telles; Matic, McTominay; Sancho, Fernandes, Rashford; Ronaldo.

Já o Arsenal terá as ausências de Kolasinac e Xhaka. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Ramsdale; Tomiyasu, White, Gabriel Magalhães e  Nuno Tavares; Lokonga, Partey, Saka e Smith Rowe; Lacazette e Aubameyang.