18/12/2021

Manchester United x Brighton: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste sábado (18)

Duelo válido pela 18ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Neste sábado (18), às 12h, Manchester United x Brighton protagonizam o 27° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Red Devils, que não perdem para os Seagulls há seis jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Manchester United x Brighton com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do United, por 2 a 1. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 30ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado ocorrido no Estádio Old Traford configurou o triunfo de número 18 no total de 26 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Manchester United x Brighton duelaram 16 vezes, com 11 vitórias dos Red Devils e três triunfos do Albion.

Logo, o time do técnico Ralf Rangnick busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos seis jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o G-4, já que está a um ponto do Arsenal (4°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Graham Potter almeja ampliar a distância para o Z-3, já que está a nove pontos do Burnley (18°).

Foto: Manchester United (@ManUtd) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Manchester United no histórico contra o Brighton

Diante dos Seagulls, o Red Devils balançaram a rede adversária 47 vezes, obtendo a marca de 1,81 gols por partida. Do contrário, o Brighton marcou 18 gols, ou seja, carimbando a marca de 0,69 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1909. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do United, por 1 a 0, pela Copa da Inglaterra 1908/09.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Manchester United x Brighton

Confira as possíveis escalações:

Manchester United deve ir a campo com os desfalques de Raphael Varane e Paul Pogba. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: De Gea; Dalot, Maguire, Lindelof e Alex Telles; Fred, McTominay e Bruno Fernandes; Sancho, Rashford e Cristiano Ronaldo.

Já o Brighton terá as ausências de Steven Alzate e Danny Wellbeck. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: R. Sanchez; Lamptey, Veltman, Burn e Cucurella; Mwepu, Bissouma e Moder; March, Connoly e Trossard.