28/12/2021

Manchester United x Burnley: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (30)

Duelo válido pela 20ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta quinta-feira (30), às 17h15, Manchester United x Burnley protagonizam o 131° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Red Devils, que não perdem para os Clarets há dois jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Manchester United x Burnley com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do United, por 3 a 1. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 32ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado ocorrido no Estádio Old Traford configurou o triunfo de número 63 no total de 130 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Manchester United x Burnley duelaram 90 vezes, com 40 vitórias dos Red Devils e 32 triunfos dos Clarets.

Logo, o time do técnico Ralf Rangnick busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos dois jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o G-6, já que está a dois pontos do Tottenham (6°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Sean Dyche almeja diminuir também a distância para fora do Z-3, já que está a dois pontos do Watford (17°).

Foto: Manchester United (@ManUtd) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Manchester United no histórico contra o Burnley

Diante dos Clarets, o Red Devils balançaram a rede adversária 225 vezes, obtendo a marca de 1,73 gols por partida. Do contrário, o Burnley marcou 186 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,43 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1902. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do United, por 2 a 0, pela Championship1901/02.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Manchester United x Burnley

Confira as possíveis escalações:

Manchester United deve ir a campo com os desfalques de Bruno Fernandes e Paul Pogba. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: De Gea; Dalot, Varane, Maguire, Telles; Fred, McTominay; Sancho, Van de Beek; Ronaldo, Cavani.

Já o Burnley terá as ausências de Ashley Barnes e Connor Roberts. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Pope; Lowton, Mee, Tarkowski, Taylor; Gudmundsson, Westwood, Brownhill, McNeil; Cornet, Wood.