05/12/2022

Marrocos x Espanha: saiba tudo sobre o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo 2022

Divulgação

A Copa do Mundo 2022 chega ao seu último dia de oitavas de final. Nesta terça-feira (06), Marrocos x Espanha se enfrentam e só um vai seguir vivo na competição. A bola rola às 12h (de Brasília) e o futebolaovivo traz os detalhes para você não perder nada.

RETROSPECTO DO CONFRONTO:

Marrocos x Espanha vão se enfrentar pela quarta vez na história e pela segunda Copa consecutiva. Em 2018, as equipes estavam no Grupo B e empataram em 2×2. Na ocasião, esse foi o único ponto somado por Marrocos, que não avançou de fase.

Os outros dois confrontos aconteceram em 1961 e a Espanha ganhou ambos, sendo um por 1×0 e outro por 3×2.

COMO CHEGA O MARROCOS:

Num grupo que tinha Croácia e Bélgica como os cotados para classificação, o Marrocos surpreendeu. O time africano avançou na primeira colocação com sete pontos conquistados. Na estreia, empate em 0x0 com a Croácia. Depois a seleção comandada por Ziyech venceu a Bélgica por 2×0 e o Canadá por 2×1.

COMO CHEGA A ESPANHA:

A classificação espanhola tinha tudo para ser tranquila e acabou sendo de forma dramática. Depois de estrear goleando a Costa Rica por 7×0 e empatar com a Alemanha em 1×1, a La Roja precisava apenas de um novo empate na rodada final.

O time comandado por Luis Enrique abriu o placar cedo, mas acabou sofrendo a virada para o Japão e, num certo momento, chegou a ficar de fora das oitavas pelo resultado de Costa Rica x Alemanha.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

MARROCOS – Bono, Hakimi, Aguerd, Saiss e Noussair Mazraoui; Amrabat, Sabiri e Ouhani; Ziyech, Youssef En-Nesyri e Boufal.

ESPANHA – Unai Simón, Carvajal, Rodri, Laporte e Jordi Alba; Busquets, Pedri e Gavi; Asensio, Morata e Dani Olmo.

ONDE ASSISTIR:

A partida entre Marrocos x Espanha será transmitida AO VIVO pela TV Globo, SporTV, Globoplay, ge e Fifa+.