31/03/2020

Mesut Ozil teria ou não chances de fazer parte do Liverpool?

O carrasco do Brasil na copa de 2014, Mesut Ozil, hoje no Arsenal, teve nesta semana uma declaração de Jamie Redknapp, sobre uma provável transferência para o Liverpool.

Red acredita que Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, não aceitaria contratar um jogador como Mesut Ozil, porque ele não se enquadraria no meio campo do clube que tem Salah, Mané e Firmino no ataque.

Ozil foi criticado ao longo dos últimos anos por ser “preguiçoso” mesmo com toda sua reconhecida qualidade técnica, e isso faria toda a diferença na hora de uma contratação por Klopp.

Mas esta é a opinião de Jamie Redknapp. Ele diz que Ozil não estaria disposto a percorrer toda a extensão do campo e aplicar a pressão na bola.

Podemos encarar isso como uma “crítica construtiva”.

Chefe do Borussia Dortmund emite alerta ao Manchester United por causa de Jadon Sancho.

Melhor do Arsenal

Hoje muitos consideram Ozil como o melhor jogador do Arsenal. Com qualidade reconhecida, mas não o suficiente para convencer Redknapp de que Klopp consideraria levá-lo para o Liverpool.

Em uma entrevista ao Sky Sports, Redknapp disse que o problema do meio-campo do Liverpool é que o jogador não pode apenas realizar passes, vai precisar percorrer toda a extensão do campo, pressionar e pressionar. E isso não é uma característica de Ozil.

“Não porque ele não seja habilidoso o suficiente, mas por que em todos os jogos nota-se que ele não corre para ganhar a bola novamente.”

Altos e baixos

Na carreira Ozil teve diversos altos e baixos, onde foi o campeão da Copa do Mundo, mas hoje está em uma das piores equipes que o Arsenal já teve, segundo Redknapp.

Mas o ex-meio-campo do Tottenham e do Liverpool disse que o alemão deverá olhar para o passado de sua carreira de maneira bem positiva.

“Não tem sido fácil, ele está jogando por um dos piores times do Arsenal que já vimos atuar nos últimos anos. Quando você vê o que ele é capaz de fazer mesmo com seus companheiros, vemos que não há mais nada do que fazer, apenas sentir muita frustração.”

Red termina dizendo que Ozil quando for refletir sobre sua carreira, irá pensar em diversos momentos em que trouxe alegria para as pessoas e ficará satisfeito com os anos dedicados ao futebol.