07/12/2021

Milan x Liverpool: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta terça-feira (07)

Duelo válido pela 6ª rodada da Liga dos Campeões 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Nesta terça-feira (07), às 17h, Milan x Liverpool protagonizam o 4° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Reds, que não perdem para o Rossoneri há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Milan x Liverpool com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Reds, por 3 a 2. Na ocasião, a equipe italiana e o time inglês duelaram pelo Grupo B da Liga dos Campeões 2021/22. O resultado ocorrido no Estádio Anfield configurou o triunfo de número um no total de três jogos disputados.

Somente pela Liga dos Campeões, Milan x Liverpool duelaram três vezes, com uma vitória para o Diavolo e um triunfo para os Reds.

Logo, o time do técnico Stefano Pioli busca, além da quebra do jejum do último jogo sobre o rival, garantir a classificação às oitavas de final, já que está a um ponto do Porto (2°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade diante do rival, a equipe do treinador Jürgen Klopp busca ampliar a distância para a vice-liderança, já que está a 10 pontos do Porto (2°).

Foto: AC Milan (@acmilan) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Milan no histórico contra o Liverpool

Diante dos Reds, o Rossoneri balançou a rede adversária sete vezes, obtendo a marca de 2,33 gols por partida. Do contrário, o Liverpool marcou sete tentos, ou seja, uma marca de 2,33 gols por partida. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 2005. Na ocasião, o confronto acabou com o empate em 3 a 3, pela final da Liga dos Campeões 2004/05.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Milan x Liverpool

Confira as possíveis escalações:

Milan deve ir a campo com os desfalques de Girou, Castillejo, Rebic, Calabria e Kjaer e Pellegri estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time italiano é: Maignan; Kalulu, Tomori, Romagnoli, Hernandez; Kessie, Tonali; Saelemaekers, Diaz, Leao; Ibrahimovic.

Já o Liverpool terá as ausências de Milner, Curtis Jones, Roberto Firmino e Harvey Elliott. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Alisson; Williams, Konate, Van Dijk, Tsimikas; Morton, Henderson, Oxlade-Chamberlain; Salah, Origi, Minamino.