15/01/2020

Monaco x Paris Saint-Germain pela 20ª rodada da Liga Francesa

O campeonato francês conhecido também como Ligue 1 está chegando ao fim de sua 20ª rodada nesta quarta-feira (15/01). Seis clubes se enfrentam nesta tarde, Nimes x Rennes, Amiens SC x Reims e o grande jogo da rodada entre Monaco x Paris Saint-Germain.

O PSG vem de um empate na última rodada, o que permitiu que o Olympique Marseille reduzisse ainda mais a vantagem para o clube que tem Neymar Jr. e Mbappe no ataque e é atualmente líder do campeonato.

Monaco x PSG entram em campo a partir das 17h (horário de Brasília) no estádio Louis II, casa do Monaco.

Esta é a segunda vez que os clubes se enfrentam na última semana, onde no domingo (12/01) acabaram empatando por 3 a 3. Isso porque um dos jogos de 2019 havia sido adiado por conta de um mau tempo na França.

Monaco

Robert Moreno assumiu o Monaco em um momento de crise e o técnico espanhol ainda não perdeu uma partida. Ele conseguiu organizar o elenco para vencer o Reims na Copa da França e conseguiu a façanha de empatar com o PSG no próprio estádio do clube.

Diante do bom resultado o Monaco chegou a oitava posição, em um meio da tabela onde apenas quatro pontos separam o 7º colocado do 15º. Por isso seria muito interessante o clube vencer hoje na Ligue 1 para sonhar em chegar na 5ª colocação ocupada hoje pelo Lille.

Provável escalação do Monaco

  1. B. Lecomte;
  2. F. Ballo;
  3. G. Maripan;
  4. K. Glik;
  5. B. Henrichs;
  6. C. Fabregas;
  7. T. Bakayoko;
  8. R. Aguilar;
  9. A. Golovin;
  10. W. Ben Yedder;
  11. K. Balde.

Paris Saint-Germain

O PSG acabou empatando com o Monaco na última rodada, onde acabou com a série de oito vitórias. Entretanto o clube francês chegou a sua 13ª partida sem perder, com onze vitórias e dois empates nos últimos dois meses.

Atualmente o Paris Saint-Germain comandado por Thomas Tuchel está com 46 pontos na liga francesa, o que representa cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Olympique de Marselha.

Em relação ao Rennes, atual terceiro colocado, a vantagem é enorme, 13 pontos, onde dificilmente o PSG ficará de fora da zona de classificação para a Champions League.

Tuchel deve contar com o time completo para a partida desta quarta.

Provável escalação do Paris Saint-Germain

K. Navas;
Thiago Silva;
P. Kimpembe;
L. Kurzawa;
C. Dagba;
M. Verratti;
Neymar;
A. Di Maria;
I. Gueye;
K. Mbappe;
M. Icardi.