26/11/2019

Na Champions League o Real Madrid enfrenta o Paris Saint Germain 26/11

O estádio Santiago Bernabéu irá estremecer na tarde desta terça-feira (26/11). O Real Madrid entrará em campo a partir das 17h (horário de Brasília) contra o Paris Saint Germain (PSG), em uma partida que poderá garantir a sua classificação para as oitavas de final da Champions League.

A partida acontece pelo Grupo A, que é liderado pelo PSG com 12 pontos. O Real está atualmente com 7 pontos, onde se vencer, irá jogar a decisão da liderança do grupo para a última rodada contra o Brugge. O PSG irá enfrentar o Galatasaray.

Hoje Galatasaray e Brugge também entram em campo e se o Brugge perder ou empatar, o Real Madrid está automaticamente nas oitavas da Liga dos Campeões 2019/2020.

Estará responsável pela arbitragem o juiz Artur Manuel Ribeiro Soares Dias.

Nove jogos sem derrota

O Real Madrid entra em campo com a vantagem de não ter perdido nos últimos nove jogos que disputou no Santiago Bernabéu. Mas do outro lado está um PSG que venceu seis das últimas sete ligas nacionais da França.

Zidane disse em uma entrevista que se o Real entrar em campo com o coração, cabeça e acima de tudo com seu futebol, irá vencer. Para esta partida foram convocados 19 jogadores, onde entre eles está o atacante Benzema, que foi o responsável por marcar cinco gols nas últimas três partidas.

PSG em campo

O PSG já vem para esta partida classificada. Na temporada 2019/2020, eles contam com 16 vitórias e apenas 3 derrotas. Na Champions o PSG não sofreu nenhum gol até agora, sendo que o seu melhor marcador é Icardi, onde à 28 jogos consecutivos marca pelo clube francês.

Real Madrid tem vantagem histórica

Mas a vantagem de confrontos entre Real Madrid x PSG está para o Real. Nos último 13 encontros no Bernabéu, houveram 10 vitórias e 3 empates na Champions. Nas vezes que se enfrentaram pela Taça dos Campeões, o Real ganhou de 1 a 0 na temporada 2015/2016 e por 3 a 1 na temporada 2017/2018.