04/02/2020

Nantes x Paris Saint Germain pela 23ª rodada da Ligue 1 de 2020

“Be Patient é o…” Hoje teremos o nosso querido e polêmico Neymar em campo. Nantes x Paris Saint Germain entram em campo na abertura da 23ª rodada do Campeonato Francês 2020.

O jogo deste dia 04 de fevereiro acontece na casa do Nantes em la Beaujoire a partir das 17h05 (horário de Brasília).

A pressão é toda sobre o Nantes, já que perdeu as duas últimas rodadas e joga em casa. Para controlar os ânimos dos jogadores, principalmente do menino Ney, estará na arbitragem Frank Schneider.

Nantes

A situação do Nantes na tabela da Ligue 1 não é das mais ruins, mas os seus últimos jogos foram só derrotas. O clube perdeu na Copa da França, onde foi eliminado em casa por 4 a 3 contra o Lyon e perdeu também nas últimas duas rodadas do Campeonato Francês.

Ele foi derrotado pelo Bordeaux por 1 a 0 e também pelo Rennes no último dia 31 de janeiro por 3 a 2. O interessante deste último jogo é que estava vencendo por 1 a 0 e acabou tomando dois gols nos acréscimos.

Para esta partida o treinador Christian Gourcuff deve utilizar todos os seus principais jogadores.

O clube está atualmente na 9ª posição com 32 pontos. Se vencer hoje e todos os outros resultados forem a seu favor, consegue ficar na 4ª posição, pois o Lille está atualmente com 34 pontos.

Provável escalação do Nantes

  1. A. Lafont;
  2. D. Appiah;
  3. M. Wague;
  4. S. Moutoussamy;
  5. A. Girotto;
  6. M. Abeid;
  7. L. Blas;
  8. A. Toure;
  9. I. Louza;
  10. M. Simon;
  11. R. Emond.

Paris Saint Germain

Líder absoluto do campeonato francês o PSG chega para esta partida em uma sequência de quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas. O clube está com 55 pontos, 12 à frente do segundo colocado na Ligue 1.

Nos últimos jogos venceu por 2 a 0 o Pau pela Copa da França, goleou por 5 a 0 o Montpellier. Esta partida foi marcada pelo cartão amarelo do Neymar que fez um drible e o juiz não gostou.

Para desespero do Nantes o PSG é o clube com o melhor aproveitamento fora de casa também. Thomas Tuchel deve vir com o clube a todo vapor para esta partida, mas Neymar e Mbappe devem iniciar no banco.

Provável escalação do Paris Saint Germain

  1. K. Navas;
  2. P. Kimpembe;
  3. T. Kehrer;
  4. L. Kurzawa;
  5. A. Diallo;
  6. M. Verratti;
  7. L. Paredes;
  8. P. Sarabia;
  9. J. Draxler;
  10. E. Cavani;
  11. M. Icardi.