06/01/2020

Napoli x Inter de Milão – 18ª rodada do Campeonato Italiano

Na tarde desta segunda-feira (06/01), o Napoli irá enfrentar o atual líder do Campeonato Italiano, a Inter de Milão, em uma partida que promete grandes emoções, já que o Napoli precisa da vitória se quer começar 2020 tentando disputar uma vaga na Champions League ou Liga Europa.

Napoli x Inter de Milão jogam a partir das 16h45 (horário de Brasília) no Stadio San Paolo, sob o comando do juiz Daniele Doveri.

Como mandante o Napoli não tem um histórico muito promissor. Até o momento no campeonato italiano o clube contabilizou uma sequência de oito derrotas, dois empates e apenas três vitórias no San Paolo.

Napoli

Com atuais 24 pontos, o Napoli ocupa hoje a 8ª posição na tabela do Campeonato Italiano. O clube comandado por Gennaro Gattuso, venceu na última rodada em 2019 e pretende iniciar o ano garantindo os três pontos.

Uma vitória pode fazer com que ele ganhe apenas uma colocação, mas irá encostar na sexta posição, uma atrás da que pode proporcionar uma vaga nos campeonatos internacionais deste e do próximo ano.

O clube italiano vem de um problema interno e está perdendo seus jogadores, pois muitos decidiram sair do clube após o treinador Carlo Ancelotti ficar contra os cartolas e apoiar os atletas, o que levou a sua demissão.

Mas Gennaro, acabou realizando uma ótima primeira partida e a esperança é que o Napoli continue com bons resultados em campo.

Provável escalação do Napoli

  1. A. Meret;
  2. M. Rui;
  3. S. Luperto;
  4. G. Di Lorenzo;
  5. K. Manolas;
  6. Allan;
  7. Fabian;
  8. P. Zielinski;
  9. J. Callejon;
  10. L. Insigne;
  11. A. Milik.

Inter de Milão

Já para essa 18ª rodada a única preocupação da Inter de Milão é com relação a Juventus. O clube hoje está na primeira posição da tabela do campeonato italiano, com seus 42 pontos.

A pontuação é a mesma da Juventus, mas com a vantagem no saldo de gols, onde o clube marcou oito a mais que o time de Cristiano Ronaldo.

O objetivo é entrar em campo, vencer e torcer para um tropeço da Juventus nesta rodada, que deve enfrentar o Roma no próximo dia 12/01.

Antonio Conti está com um pouco de problema para o setor ofensivo do clube, já que nesta janela de janeiro, muitos jogadores estão sendo negociados na equipe.

O clube vem fazendo a melhor temporada fora de casa, vencendo sete partidas, empatando uma e não perdendo nenhum jogo na casa do adversário, um motivo a mais de preocupação para o Napoli.

Provável escalação da Inter de Milão

  1. S. Handanovic;
  2. D. Godin;
  3. S. de Vrij;
  4. M. Skriniar;
  5. R. Gagliardini;
  6. S. Sensi;
  7. C. Biraghi;
  8. M. Brozovic;
  9. A. Candreva;
  10. R. Lukaku;
  11. L. Martinez.